O motorista de um caminhão que atropelou e matou um ciclista na manhã desta terça-feira (29), vai responder pelo crime em liberdade. Após o acidente, o condutor fugiu sem prestar socorro. Alceu Roberto de Oliveira, de 54 anos, estava indo ao trabalho quando foi atingido pelo veículo.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu por volta das 8h, no Jardim Maringá. O motorista não prestou socorro ao ciclista, mas foi localizado pelos policiais por meio de informações obtidas com pesquisa da placa do caminhão.
Em depoimento, o motorista disse que ficou com medo de prestar socorro e ser linchado por pessoas que estavam próximas ao local do acidente. O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Itapeva, onde foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele foi liberado depois de passar por audiência de custódia no Fórum da cidade.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), de Itapetininga. Ainda não há informações sobre o sepultamento. As causas do acidente serão investigadas.