16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motorista de aplicativo é rendido e colocado dentro de porta-malas por assaltantes no final de semana

Postado em: 14/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Alfredo Henrique, FOLHAPRESS

 

Um motorista de aplicativo de transporte de passageiros foi encontrado no porta-malas de seu veículo, por volta das 21h40 de sábado (12), após a polícia abordar o carro da vítima em São Bernardo do Campo (ABC). Três suspeitos estavam dentro do carro no momento da abordagem. Dois deles conseguiram fugir correndo e um adolescente de 17 anos foi apreendido. 

 

Policiais militares faziam ronda quando desconfiaram de um carro, na região do Jardim Limpão. Quando deram sinal para que o HB20 preto encostasse, um suspeito que conduzia o carro acelerou. 

 

A PM perseguiu o veículo até a rua Alberto Benecasa, quando o HB20 parou. Segundo relatado pelos policiais, três pessoas ocupavam o carro. Quando a PM se aproximou do veículo, o condutor e um homem que ocupava o banco traseiro desembarcaram e correram. Um adolescente de 17 anos permaneceu no banco dianteiro do passageiro.  

 

Segundo a polícia, com o menor foram encontrados dois celulares e R$ 167. Durante a abordagem, os policiais ouviram batidas e pedidos de socorro vindos de dentro do porta-malas do carro. Quando o abriram, encontraram a vítima, um motorista de 26 anos. 

 

O condutor relatou aos PMs que o menor e mais dois homens solicitaram uma corrida de aplicativo em Santo André (ABC). Quando o carro da vítima chegou ao bairro Ferrazópolis, já em São Bernardo do Campo, o trio anunciou o assalto.

 

O motorista acrescentou que o adolescente ostentava uma arma de fogo, com a qual feriu a vítima com uma coronhada na cabeça. Depois disso, pegaram o dinheiro e um celular do condutor, colocaram-no dentro do porta-malas e circularam com a vítima por cerca de uma hora, até que a PM abordou o veículo com os suspeitos. 

 

A arma usada no assalto não foi encontrada pela polícia. O celular e o dinheiro da vítima lhe foram restituídos. Outro celular, que estava com o menor, foi apreendido. 

 

O adolescente também foi apreendido acusado de assalto e formação de quadrilha. A polícia investiga o paradeiro dos outros dois suspeitos pelo crime. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fortes chuvas interditam ruas em Sorocaba; Defesa Civil atua em ocorrências

Em 10 meses, Sorocaba registra saldo positivo de empregos cinco vezes maior que antes da pandemia

Urbes diz que pedirá "decretação da ilegalidade da paralisação de ônibus"

Bolsonaro deve ir ao Congresso entregar novo Bolsa Família e PEC dos precatórios

Rodízio começa nesta 5ª feira nas regiões do Éden, Cajuru e de Aparecidinha

Justiça solta hackers acusados de invadir celulares de Moro e de integrantes da Lava Jato