20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Motorista que atropelou e matou criança em Sorocaba vai responder em liberdade

Postado em: 27/12/2018

Compartilhe esta notícia:

O lavador de carros, de 19 anos, que atropelou e matou uma criança de 1 ano e 11 meses, em Sorocaba, na véspera do Natal (24), se entregou na tarde de quarta-feira (26), no 8º Distrito Policial, Zona Norte de Sorocaba.

Indiciado por homicídio culposo (quando não tem a intenção de matar), ele saiu pela porta da frente da delegacia e vai responder pelo crime em liberdade.

De acordo com a delegada Adriana de Sousa Pinto, o motorista alegou que está sendo ameaçado. Por essa razão estava escondido. O jovem tem passagem policial por violência doméstica.

Ainda de acordo com a delegada, no depoimento o motorista alegou que soube do atropelamento no dia seguinte. Ele disse que no momento do acidente quem dirigia o veículo era um amigo, que fugiu após o acidente. Na sequência, ele pegou o veículo porque moradores estavam batendo e jogando pedras contra o veículo.

Arrependido, o jovem, que não tem carteira de habilitação, lamenta o acidente. O carro que ele dirigia foi apreendido e vai passar por perícia. O caso segue em investigação.

O acidente

O atropelamento que matou Davi Rodrigo da Silva, de 1 ano e 11 meses, aconteceu na rua Orsélio Pereira, no Parque Vitória Régia, próximo da meia noite.

Moradores haviam fechado ambos os lados da rua com tijolos para a confraternização de Natal e, enquanto se cumprimentavam e viam fogos de artifício, um rapaz, namorado de uma das moradoras da rua, saiu em alta velocidade com o carro, atropelou a criança e fugiu do local passando por cima do bloqueio de tijolos.

Davi foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu quando dava entrada na emergência do Hospital Regional

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anselmo Neto, do Podemos, é anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do PSDB

Sorocaba busca implantação de mais 2 unidades do restaurante Bom Prato, uma delas móvel

Prazo para inscrições no Sisu do 2º semestre acaba nesta quinta-feira

Mesmo com pacto racial, empresas têm 6% de diretores negros

Caminhão perde controle e atinge casa de idosa na Av. Santa Cruz 

Bandidos batem carro e se ferem durante perseguição policial em Votorantim