25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mostra gratuita “História & Movimento” pode ser vista no Pátio Cianê Shopping a partir desta terça

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A população poderá conferir, a partir da próxima terça-feira (16), a exposição “História & Movimento”, do artista plástico Rudnei Vieira, no Pátio Cianê Shopping. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atração gratuita poderá ser vista no andar superior do shopping, próximo à escada rolante que dá acesso ao segundo pavilhão, até o dia 29 de novembro.

 

A mostra cultural, que acontece com o apoio do shopping, tem como objetivo levar a arte sempre perto da população sorocabana e valorizar os artistas da cidade. Serão expostas 23 obras do artista plástico, sendo 11 desenhos de retratos feitos no estilo realista, além de 12 pinturas.

 

As telas retratam movimento, seja pelas pinturas do mar, nuvens e ondas, assim como uma alusão aos movimentos históricos negros que ajudam a trazer visibilidade para os artistas negros atualmente. Os trabalhos foram produzidos por Rudnei Vieira ao longo de sua trajetória, desde 1985, utilizando técnicas em lápis, óleo, pastel e aquarela.

 

Nascido em Sorocaba, em 1964, Rudnei é aposentado da Rede Estadual de Educação, onde atuou por 36 anos, nos cargos de professor, coordenador, vice-diretor e diretor. Iniciou seu gosto pela arte desde muito cedo, aos 7 anos, desenhando rostos de personagens da história do Brasil. Já, na adolescência, desenhava os amigos em sala de aula. Mais tarde, teve como professor de desenho artístico Beto Cury. Fez parte do Grupo Imaginação, em 1985, do qual participavam outros artistas, como Zezé Correa e Ettore Marangoni.

 

A exposição “História & Movimento” será atração de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Trevo da Morte’ terá mudanças com inauguração de atacadista

Possível retorno dos rodeios a Sorocaba vira polêmica nas redes sociais

Handebol Feminino de Sorocaba faz final inédita contra o Pinheiros pelo Paulista Adulto 

Bolsonaro chama Greta de "pirralha" e diz ser contra desmatamento ilegal

Cresce rejeição à vacina de Oxford, e secretaria da Saúde emite comunicado para defender imunizante

Polícia Militar prende dono de casa de swing com arsenal de guerra em bairro japonês da capital