07 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mortes decorrentes do novo coronavírus no Brasil chegam a 2.347, diz Ministério da Saúde

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Postado em: 18/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Larissa Garcia e Renato Onofre, Folhapress

 

O número de mortes pelo novo coronavírus chegou a 2.347 no Brasil. Em 24 horas, foram registrados 206 óbitos pela doença. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde neste sábado (18). Ao todo, são 36.599 casos confirmados da Covid-19.

 

Os dados foram atualizados na plataforma às 15h30, antes da divulgação do boletim oficial do ministério.

 

De acordo com o balanço, o índice de letalidade do novo vírus, em relação ao total de casos, está em 6,4%. No dia anterior eram 33.682 casos e 2.141 mortes.

 

O ministério, porém, afirma que a tendência é que o número real de casos seja maior, já que apenas pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos que ainda esperam confirmação. Reportagem da Folha de S.Paulo mostrou que equipes de atenção básica em várias cidades e estados afirmam que tem havido subnotificação.

 

São Paulo continua sendo o estado mais afetado pela pandemia. Já são 991 mortes pela doença e 13.894 casos confirmados.

 

O Rio de Janeiro é o segundo com mais casos e mortes em decorrência da Covid-19. São 387 óbitos e 4.543 com o teste positivo para Sars-CoV-2. Em relação ao número de mortes, aparecem na sequência Pernambuco, com 205, Ceará, com 176 e Amazonas, com 161.

 

Depois de São Paulo e do Rio de Janeiro, os estados com maior número de casos confirmados são Ceará, com 3034 , Pernambuco, com 2.193, e Amazonas, com 1897.

Todas as unidades da federação já registraram mortes em decorrência da Covid-19. Tanto a rede pública do Rio quanto a do Amazonas já apresentam sinais de esgotamento. Hospitais de referências nas duas capitais estão com as UTIs lotadas.

 

Pelo terceiro dia seguido, o Ministério da Saúde informa apenas os números absolutos de mortes e casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Não foram divulgados os índices de incidência por 100 mil habitantes, nem a divisão por faixa etária dos mortos e o sexo, entre outras informações.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saúde divulga orientações para comprovar vacinação contra covid-19

Parecer da PGR é contra o pedido de soltura do ex-jogador Robinho

Infertilidade masculina é tabu e precisa ser investigada, diz médico

Câmara de Sorocaba suspende sessões por tempo indeterminado em virtude do coronavírus

Votação de pedido para antecipação de feriados em Sorocaba é adiada

Sorocaba terá investimento de R$ 500 milhões e geração de 1.000 empregos com expansão da empresa JCB América Latina