25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores relembram atuação de criminoso, que matou Aline, em residencial

Postado em: 04/10/2019

Compartilhe esta notícia:

O responsável pelo homicídio de Aline Dantas, de 19 anos, encontrada sem vida num matagal de Alumínio trabalhou num condomínio de Sorocaba. Heronildo Martins Vasconcelos, de 45 anos, atuou por cerca de três anos no residencial localizado na região da Zona Leste.

O criminoso foi preso e apresentado na quarta-feira (2), na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Sorocaba. 

width=700

Os condôminos ficaram chocados quando viram a imagem e reconheceram o criminoso. A subsíndica do condomínio contou que ele trabalhou como porteiro, fazia serviços gerais e durante um período cobriu férias do zelador. “Nunca imaginei que uma pessoa tão perigosa esteve tão próxima”, desabafa.

Ela lembra, ainda, que em uma ocasião de final do ano, o criminoso participou das festividades do Natal. Inclusive levou mulher, filhos e a mãe para o evento.

Indignada, uma moradora disse que o criminoso chegou a tomar café da manhã com a família. Ela conta que ficava preocupada quando ele saia tarde do residencial para ir embora para Alumínio. Na ocasião, ele deixava o prédio por volta das 22 horas. “Certo dia estávamos tomando café e ele chegou para fazer a troca do interfone e sentou-se à mesa”.

Heronildo foi indiciado por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O criminoso nega o crime.  A unidade prisional para onde ele foi encaminhado não foi divulgada.

Ataque a repórter

Após a coletiva de imprensa realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), na noite de quarta-feira (2), o criminoso atacou uma repórter.

Quando estava sendo conduzido da delegacia para o cárcere, Heronildo cuspiu no rosto de uma profissional da Rede Bandeirantes de Televisão, que gravava reportagem para o Brasil Urgente, programa comandado por Datena.  Ela revidou a agressão batendo nele com o microfone.

Veja o momento da ocorrência:

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022

Repórter da CNN Brasil é assaltada ao vivo por homem com faca

Prefeitura protocola projeto Cartão Merenda 25 dias após anúncio; valor será de R$ 56,00 por estudante da rede municipal

Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para outra unidade federal

Polícia resgata 20 cães vítimas de maus-tratos e multa mulher em R$ 60 mil

Brasileiro valoriza mais a viagem que as compras, revela pesquisa do Booking