Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores fazem protesto após morte de jovem no Vitória Régia; carro da TV Record foi apedrejado

Postado em: 19/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Moradores do Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba fizeram um protesto na manhã deste domingo (19), numa rua do bairro. A ação ocorreu em protesto contra a morte de um jovem. Durante a manifestação uma viatura de reportagem da TV Record  Paulista foi apedrejada por manifestantes do bairro. 

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o grupo queimou pneus e fechou a rua José Martinez Peres. Uma equipe de reportagem que estava no local acompanhando a manifestação foi alvo do vandalismo. Irritados os moradores, atiraram pedras obrigaram a equipe a sair do local. 

Imagens mostram os estragos feitos na viatura. O vidro traseiro foi estourado, a lateral e o para-brisa foram danificado. Um manifestantes chegou ao lado do veículo e arremeçou a pedra, "precisei acelerar o veículo", contou o cinegrafista que dirigia o veículo. 

A ação dos manifestantes está sendo acompanhada pela Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia. Até o momento não informações de feridos e nem de prisões. O caso segue em investigação.

Liberdade de imprensa

Por meio de nota, a coordenação da Record Paulista lamentou o ocorrido. "Hoje, por volta das 12h30, nossa equipe de reportagem foi atacada no bairro Vitória Régia, zona norte da cidade de Sorocaba. 

Repórter e cinegrafista se dirigiam ao local para levantar mais informações sobre um corpo encontrado no Rio Sorocaba. O jovem morto foi identificado como Guilherme Mateus de Camargo, de 18 anos. Ele estava desaparecido desde sexta-feira, 17. Populares disseram que Guilherme desapareceu após uma abordagem da Guarda Municipal.

A equipe estava no local para verificar os fatos quando foi surpreendida, tendo o carro atingido por pedras e paus. Por sorte, ninguém se feriu. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Nós, da RecordTV Paulista, somos contra qualquer tipo de violência e prezamos pela liberdade e segurança da imprensa."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Flordelis é transferida para o presídio Talavera Bruce

Santos promete barrar vans e ônibus para impedir lotação de praias

Planalto procura blindar Bolsonaro, mas reconhece desgaste com prisão de Crivella

PM que ameaçou colega de farda com arma em SP continuará preso

Estudo comprova que coronavírus afeta cérebro e detalha efeitos nas células nervosas