Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moradores denunciam abusos na cobrança de taxas de condomínio

Postado em: 29/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Moradores dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor estiveram na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 29, para denunciar abusos que, segundo eles, estão sendo cometidos pela administração dos condomínios.

O presidente Fernando Dini (MDB) garantiu que os moradores terão o amparo do Legislativo. “Nós iremos nos aprofundar nessa questão. Não compactuamos com coisas erradas e vocês têm, sim, o apoio da Câmara Municipal”, ressaltou o vereador.

A pedido de Vitão do Cachorrão (MDB), a representante do grupo, Gabriele, utilizou a tribuna e afirmou que vêm sendo aplicados juros abusivos em caso de atraso no pagamento da taxa de condomínio. O vereador disse que recebeu diversas denúncias de moradores sobre multas acima do previsto em lei, lançamentos de boletos sem prévia notificação e até mesmo reuniões de condomínio com representantes armados. “Foi criada uma máfia ameaçando tomar o apartamento das pessoas. Não é assim, por dois ou três meses de atraso tomar o imóvel”, frisou Vitão.

O vereador Rodrigo Manga (DEM) sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar a questão e levar o caso ao Ministério Público. A vereadora Iara Bernardi (PT) afirmou que, se está havendo coação, deverá ser aberta uma ação judicial para formalizar a denúncia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dezesseis famílias do Carandá receberão auxílio-moradia municipal de R$ 600 após incêndio e interdição de imóveis

Campanha #AFOMENAOEFAKE do Fundo Social de Solidariedade ganha novos apoiadores na quarta-feira (05)

Segundo secretário investigado pela Polícia Civil e Gaeco deixa Governo Crespo

AEAS faz palestra on-line gratuita “Obstáculos e Armadilhas na Engenharia e Arquitetura” nesta segunda

Câmera de monitoramento flagra mulheres furtando calcinhas em loja de São Roque

Macaco é flagrado perambulando ruas e saltando em árvores na Vila Santana