24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles tem resultado positivo para Covid-19

Foto: Agência Brasil
Postado em: 17/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Della Coletta, FOLHAPRESS


O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, obteve resultado positivo nesta terça-feira (16) para a Covid-19.


De acordo com a assessoria do ministério, Salles apresentou "leve febre, mas passa bem". A pasta informou também que ele manterá isolamento.


Salles é o 15º membro do primeiro escalão do governo a se infectar com o coronavírus, doença que também atingiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).


Estão na lista de ministros que já contraíram o vírus Tarcísio de Freitas (Infraestrutura); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (ex-ministro da Cidadania, agora na Secretaria-Geral); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (ex-ministro da Secretaria-Geral); Marcelo Álvaro Antônio (ex-ministro do Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações); Eduardo Pazuello (Saúde) e André Mendonça (Justiça).


Bolsonaro também contraiu a Covid-19 em julho do ano passado e se recuperou sem apresentar maiores sintomas.


Mourão testou positivo no final de dezembro e teve alta médica em 8 de janeiro. Ele permaneceu em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, e chegou a realizar um programa de exercícios respiratórios, sob orientação de um fisioterapeuta.


Diversos ministros seguiram Bolsonaro e disseram que usaram hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. Defendida por Bolsonaro, a substância não tem eficácia contra a doença.


​Desde o início da crise mundial do coronavírus, Bolsonaro tem dado declarações nas quais busca minimizar os impactos da pandemia e, ao mesmo, tratar como exageradas algumas medidas tomadas no exterior e por governadores de estado no país.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia do Ferroviário tem programação especial em Sorocaba

Pandemia reduz em 53% transporte de passageiros em 2020

Gerente do tráfico de drogas é preso no Éden após denúncia anônima

Conselho Municipal da Saúde aprova prestação de contas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Sorocaba deve repasse de R$ 4,3 milhão para o Banco de Olhos

A condição análoga à escravidão das vinícolas. “O sonho de uma economia com alma”, tema da palestra ADCE e Uniso - Vanderlei Testa