Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro de Bolsonaro, general Heleno diz que está com coronavírus

Foto: Agência Brasil
Postado em: 18/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

Gustavo Uribe, FOLHAPRESS


O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), Augusto Heleno, informou nesta quarta-feira (18) que o seu exame para coronavírus teve resultado positivo.


O general da reserva, que participou da comitiva presidencial aos Estados Unidos e é um dos ministros mais próximos do presidente, tem 72 anos. Por causa da idade, ele faz parte do grupo de risco para a doença.


Nas redes sociais, ele disse que realizou o exame no HFA (Hospital das Forças Armadas), mas que ainda aguarda a contraprova realizada pela Fundação Oswaldo Cruz.


"Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas", disse.


Com a confirmação do diagnóstico, Heleno é o 18º integrantes da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos a ser confirmado com a doença.


O primeiro exame feito pelo ministro, na semana passada, tinha dado negativo, segundo a sua assessoria de imprensa. Por precaução, já que o coronavírus pode demorar para se manifestar, ele realizou um novo teste na terça-feira (17).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maia defende Marco Aurélio e culpa Ministério Público por soltura de chefe do PCC

Mulher é socorrida com ferimentos em todo o corpo após agressão de ex-companheiro

Votorantim registra 859 casos confirmados de Covid-19; 580 estão recuperados

Mulher procurada por morte de mãe e filha em Bauru é detida na Vila Helena

Primeira etapa da obra do BRT em trecho da Rua Major Gambeta é finalizada

Sorocaba registra 426 casos de dengue, informa novo boletim da prefeitura