24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministro da Saúde firma compromisso com Prefeitura de Sorocaba em projetos na área

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga e o secretário da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, foram recebidos nesta quarta-feira (10), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A reunião ocorreu no Ministério da Saúde e Pazuello se comprometeu em auxiliar a Administração Municipal a realizar seus projetos na área, inclusive quanto à construção do Complexo Hospitalar Municipal na Zona Norte.

O encontro contou igualmente com a presença do deputado federal Marcos Pereira, que também está empenhado nessa causa.

“Foi um encontro muito produtivo, em que apresentamos as demandas locais. Além do Complexo Hospitalar, apontamos necessidades para a rede de atenção básica e para a regularização do serviço de ambulâncias em Sorocaba, devido às pendências com o Governo Federal que se arrastam por anos”, destaca o prefeito de Sorocaba.

Ainda no Ministério da Saúde, a comitiva da Prefeitura de Sorocaba manteve contato com representantes de Secretarias Nacionais da Saúde.

Uma das reuniões complementares foi com a chefe de gabinete da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde (Saes), Inês Gadelha, que passou orientações de ordem burocrática sobre a formalização de pedidos de financiamento para execução de projetos na área.

“Soubemos detalhes importantes de como pleitear repasses da União, principalmente para financiar ações voltadas à atenção básica e recuperação de próprios públicos, a exemplo da Policlínica”, apontou o secretário da Saúde.

O prefeito Rodrigo Manga também formalizou ao Ministério da Saúde o interesse de Sorocaba, assim que liberado pelo Governo Federal, de comprar vacinas contra a Covid-19.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tentativa de acordo falha, e avenida Paulista deve ter atos contra e a favor de Bolsonaro neste domingo

Polícia do Rio intima Bonner e Renata após censura no caso das rachadinhas de Flávio Bolsonaro

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Manga critica atuais investimentos na área de saúde

Eleições: "PL indicará o vice para Manga, mas não será nada goela abaixo", afirma Danilo Balas

Casa de Papel pode ter prisões; delegado: “munícipe vai saber de desvios de verba”

Vereadores pressionam Saúde para manter UPH da Zona Leste