24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MP recebe denúncia por desvio de função de inspetores de alunos na Prefeitura

Postado em: 10/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público foi acionado nesta terça-feira (9) para investigar casos de desvio de função de inspetores de alunos na rede municipal de Educação. De acordo com a denúncia feita no MP, dentro do funcionamento escolar, inspetores estariam exercendo função além de suas atribuições estabelecidas em lei.

“O Estatuto dos Servidores Públicos de Sorocaba estabelece conceitos legais para os termos cargo e atribuição, é muito claro, porém dentro do governo Crespo identificamos que havia exacerbação de suas funções, o que no caso é ilegal. Estamos desde o início do mandato questionando a falta de abertura de novos concursos públicos e contratações”, afirma a presidente da Comissão Permanente dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, vereadora Fernanda Garcia (PSOL), que é autora da denúncia.

Ainda para a professora e vereadora, quem perde são os alunos. “Outra preocupação que não é menos importante é a qualidade do serviço prestado aos estudantes, o acúmulo de funções traz o prejuízo no cuidado e responsabilidade que os servidores exercem, além de configurar assédio aos trabalhadores, o que no âmbito da Administração Pública pode configurar improbidade administrativa”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionárias são afastadas de creche por suspeita de doparem crianças

Líder de Crespo na Câmara escracha professores e bate-boca com internautas

Não é não: lei é garantia contra importunação sexual no carnaval

Mercado tinha excesso de otimismo e depressão global está próxima, diz presidente da BlackRock

Pré-candidato a prefeito, Rodrigo Manga critica atuais investimentos na área de saúde

Pesquisa mostra brasileiros mais preocupados com pobreza e pandemia