19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ministério Público instaura procedimento contra poda de árvores pela CPFL

Postado em: 25/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Fausto Peres (Podemos) apresentou, em dezembro do ano passado, uma Moção de Repúdio contra a CPFL (Companhia Piratininga de Força e Luz), em razão da poda drástica de árvores no Parque das Paineiras. À época, o parlamentar anexou na moção fotos da poda das árvores, comprovando que o serviço prejudicou o meio ambiente.

Peres solicitou que a moção fosse encaminhada ao Ministério Público (MP) e, agora, o 4º Promotor de Justiça de Sorocaba, Jorge Alberto de Oliveira Marum, enviou ao vereador a informação que foi aberto um procedimento preparatório de inquérito civil, com prazo de duração de 60 dias, determinando as diligências.

Entre as ações tomadas pelo MP, o promotor solicita informações à Polícia Ambiental e à Prefeitura de Sorocaba; faculta a concessionária, no caso a CPFL, a prestar esclarecimentos e a juntar documentação no prazo de 30 dias; e que seja juntado aos autos cópia de TAC (Termo de Ajuste de Conduta) firmado entre a promotoria com a concessionária relativa à poda de árvores.

“Apesar de ter demorado cinco meses, fico feliz de o Ministério Público estar tomando as providências necessárias, porque é inadmissível o corte drástico das árvores que ocorreu no Parque das Paineiras. Isso é um ataque ao meio ambiente”, lamentou o vereador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan após comentário sobre caso Mariana Ferrer

Iara Bernardi propõe projeto que aumenta o número de vice-diretores e orientadores pedagógicos em escolas municipais

Maus-tratos: Polícia Civil fecha canil clandestino e resgata quase 60 animais em Araçariguama

Polícia apreende mais de 800 kg de maconha em caminhão em Itu

Governo de SP encerra Operação Escudo, que resultou em 28 mortes

Emissões mundiais de dióxido de carbono caem 7% devido à pandemia