24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Metareciclagem destina 3,5 ton. de resíduo eletrônico em setembro

Arquivo
Postado em: 24/09/2020

Compartilhe esta notícia:

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, empresas e pessoas físicas continuam destinando resíduos eletrônicos ao projeto Metareciclagem, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). Somente em setembro, o projeto destinou às cooperativas de reciclagem parceiras 3,5 toneladas de resíduo eletrônico e recuperou 21 kits de informática que são direcionados para instituições cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). Durante o ano de 2020, o projeto entregou às cooperativas da cidade 19 toneladas de material eletrônico.

O Metareciclegem é o local adequado para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que estejam em desuso. Todo o material recebido pelo projeto é direcionado para cooperativas para que seja comercializado como sucata eletrônica, isso evita que esses equipamentos sejam descartados de forma irregular em locais inapropriados.

O Projeto funciona na Avenida Nove de Julho, 1.066, Vila Barão, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3417-3825 ou por e-mail: meta.recicla@gmail.com.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas

VÍDEO: Vereador atropela grupo de motociclistas e é autuado por homicídio culposo

Estado diz haver 4 casos suspeitos de coronavírus em Sorocaba; prefeitura contesta e pede explicações

Sociedade Brasileira de pediatria alerta pais sobre presentes de Natal

Mais de 37 milhões consultaram site do Banco Central de Valores a Receber

Bolsonaro descarta tabelamento de preços e faz novo apelo a donos de supermercados