27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mês de agosto agitado em Sorocaba: Eventos e Fórum de debates da ADCE - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 28/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O mês de agosto começa agitado em 31 dias com intensa programação de eventos em Sorocaba. Se em julho a cidade viveu intensamente a “Festa Julina” no estacionamento do Paço Municipal, o show do Roberto Carlos no Recreativo e ouviu Chitãozinho e Chororó entoar as suas músicas no palco montado na festa do alto da Boa Vista, em agosto será a vez de comemorar os 369 anos da cidade.

 

Vem aí no dia 5 de agosto no Teatro Municipal o espetáculo “Terra Rasgada”, com encenação dos alunos artistas da Associação do Amor Inclusivo-AAI. O inédito teatro da AAI começa às 19h30 e, pra assistir basta apenas levar na bilheteria um quilo de alimento ou material escolar pra trocar por um ingresso. Maria Ângela a presidente da AAI, ensaiou intensamente os alunos e ela conta que o pessoal impressionará o público. Maria Angela dedica esse espetáculo ao saudoso marido José Egídio Pinto de Oliveira- ‘Zezo’, incentivador da Associação do Amor Inclusivo na sua fundação.

 

Já no dia 13 de agosto a celebração do Dia dos Pais antecipa as compras de presentes neste final de semana nos shoppings e lojas de bairros. O Sindicato patronal do Comércio Varejista de Sorocaba- Sincomercio- presidido por Osvaldo Lamos, motiva à população para prestigiar os comerciantes locais que têm a maior variedade de produtos de toda a região Sudeste. Os melhores preços e qualidade são os tópicos destacados pelos moradores sobre as suas compras em Sorocaba, dedicado aos pais.

 

No dia 15 de agosto a festa é de Nossa Senhora da Ponte, padroeira de Sorocaba. No ar, os aviões da Força Aérea Brasileira irão cruzar o horizonte com as suas fumaças e velocidade. A Esquadrilha da Fumaça sempre é bem vinda e agita quem for assistir no estacionamento da Prefeitura de Sorocaba a partir das 15 horas. Nas ruas do centro, em redor da Catedral Metropolitana, haverá a tradicional procissão dos devotos da padroeira de Sorocaba. A última, antes do centenário da arquidiocese, que em 2024 comemora o centenário da sua fundação com dom José Carlos de Aguirre, em 1924. Dom Julio celebrará na Catedral Metropolitana a missa em intenção dos 369 anos da cidade.

 

O mês de Agosto, pra encerrar a nossa conversa de hoje no jornal Ipanema, me faz recordar a vida do meu pai Ernesto Testa. Ele nasceu em 6 de agosto e viveu 86 anos. Um super-herói que lutou bravamente pelo dom da vida e nunca se entregou a tristeza ou desânimo. Um exemplo de serviço ao próximo e excelente pai, avô e marido. Um irmão zeloso na família e marido exemplar. Amava servir e era capaz de oferecer o que tinha para nutrir o próximo com fome. E o convite final é para o dia 31 de agosto às 19 horas. Estarei no Auditório D da Universidade de Sorocaba, assistindo com interesse o II Fórum da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas- ADCE. O tema “Sorocaba na Visão do Empreendedor em Sorocaba” será debatido por profissionais de destaque de Sorocaba. O arquiteto Ricardo Bandeira, a jornalista Ivana Back,  Reitor da Uniso, professor, doutor Rogério Profeta, o arcebispo metropolitano dom Julio Endi Akamine e a empresária Regina Carvajal, certamente enriquecerão este Fórum com as suas experiências e sabedoria. Vale a pena agendar dia 31 de agosto na sua programação para estar participando neste II Fórum da ADCE Sorocaba.  É gratuito e tem estacionamento fácil na Uniso.

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista  e Publicitário

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba desconhecia “garimpo” na fábrica de baterias abandonada

Bolsonaro sanciona projeto de lei que cria poupança social digital

Pessoas que tomaram a 1ª dose da Pfizer até 24 de junho recebem a 2ª aplicação nesta quarta

Acordo prevê reestruturação do Cadastro Único

Novembro teve uma das temperaturas mais altas já registradas

Temperatura amena e chuva devem permanecer em Sorocaba até domingo