19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Menor suspeito de ter participado de morte de mulher é apreendido

Postado em: 21/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de ter participado da morte de uma mulher, no início do mês, em Sorocaba. Alexandra Pontes, de 38 anos, teria morrido após ser julgada pelo ‘tribunal do crime’. A apreensão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, na cidade.

De acordo com informações da polícia, o menor foi detido no Jardim Ipiranga, Zona Oeste da cidade. Equipes do Garra cumpriram sete mandados de busca no bairro.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia Seccional de Sorocaba. O caso segue em investigação.

O crime

Alexandra Pontes, de 38 anos, encontrada morta na tarde de quarta-feira (6) de fevereiro, em uma área verde, na Zona Oeste de Sorocaba. Ela teria sido assassinada após passar pelo ‘tribunal do crime’. Os suspeitos, dois adolescentes foram detidos e liberados por não estarem em situação de flagrante.

De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi encontrada em uma área verde, na rua Francisco Ruiz, no Jardim Itanguá. Equipes da Polícia Militar (PM) foram acionadas para verificar um encontro de cadáver. No local, encontraram a vítima enterrada com vários hematomas e com marcas de tiros.

Durante diligências pelo bairro, os policiais foram informados que um dia antes, uma pessoa havia sido morta após passar pelo ‘tribunal do crime’, julgamento que criminosos fazem de atos contra os procedimentos das facções criminosas. Com informações dos responsáveis, a PM deu início às buscas e chegou até os suspeitos. Eles foram apreendidos e confessaram o crime. Em depoimento, disseram que a vítima tinha se apoderado de entorpecentes, no valor de R$ 10 mil, que eles haviam escondido.

A vítima foi levada até a área verde e morta com dois tiros. Um dos envolvidos confessou que agrediu a vítima ainda viva com vários socos e pauladas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Infância e Juventude e autuados por homicídio. Eles vão responder pelo crime em liberdade.

Por telefone, parentes da vítima informaram que ela era usuária de drogas e estava desparecida desde outubro do ano passado. Alexandra foi sepultada no Cemitério Municipal de Araçoiaba da Serra.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba é a segunda cidade do interior com maior venda de imóveis no 2° trimestre

Polícia apreende em Sorocaba carga de cigarros vinda do Paraguai avaliada em mais de R$ 5 milhões

Governo prorroga prazo para pagamento de auxílio ao setor cultural

Governo anuncia que fornecimento de energia chegou a 80% no Amapá

Cloud & DevOps: Desenvolvimento de Software na Era Moderna

Fechamento da UPH Zona Leste é tema de audiência pública na Câmara