24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Menino morto pela irmã em ritual é sepultado em São Roque; jovem está presa

Postado em: 06/04/2019

Compartilhe esta notícia:

O menino de 5 anos morto pela irmã com requintes de crueldade na noite de quinta-feira (4) foi enterrado no Cemitério da Paz, em São Roque, no fim da tarde desta sexta-feira (5). Maycon Aparecido da Silva Roque foi asfixiado pela irmã, que após matá-lo, furou seus olhos, cortou o punho e pescoço, queimou os pés, decepou as genitálias da vítima e as “ingeriu”.

A jovem de 18 anos passou por audiência de custódia e teve sua prisão preventiva decretada. Ela está detida na Cadeia Pública de Votorantim em isolamento, para resguardar sua integridade física, segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

width=720
Polícia Civil

Karina Aparecida da Silva Roque, de 18 anos, será acusada por homicídio qualificado consumado pela morte do irmão, tentativa de homicídio do tio e maus-tratos a animal, porque mordeu o cachorro da família durante a tentativa de contenção.

O caso foi registrado na delegacia do município por volta das 21 horas de quinta-feira. Segundo a polícia, o menino foi torturado pela irmã mais velha, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava sozinha com o irmão em casa, no bairro Gabriel Piza.

Para atrair o menino, a irmã disse que iria “brincar com ele”. Ela então colocou um travesseiro em sua cabeça e o matou asfixiado. Após matá-lo, a polícia disse que, em um “ritual macabro”, a garota furou seus olhos, cortou o punho e pescoço, queimou os pés, decepou as genitálias da vítima e as “ingeriu”.

A mãe, ao chegar em casa, não conseguiu entrar após ter sido impedida pela filha, que se trancou. A mulher precisou chamar o cunhado que arrombou a porta. Ao entrar, viram o menino já morto, com sinais de tortura pelo corpo.

width=800

O cunhado tentou conter a jovem, que o atingiu com uma pedrada. A jovem ainda mordeu o cão da família, quando o animal tentou avançar nela durante a confusão.

A Polícia Militar foi acionada e a autora foi presa em flagrante e autuada por homicídio qualificado. Após prestar depoimento na delegacia, ela foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla de traficantes se atrapalha durante fuga e é presa pela Guarda Civil Municipal

Estados mantém vacinação contra gripe Influenza

Boris Johnson está com novo coronavírus

Policial civil de folga é morto depois de reagir a assalto em frente de casa em SP

Ato e Desfile Cívicos de Aniversário de 368 anos de Sorocaba ocorrem no Centro neste domingo

Sorocaba passa a contar com mais 70 leitos Covid e intensifica fiscalização contra aglomerações