24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Menina de oito anos que caiu de prédio recebe alta e vai ficar com a mãe

Postado em: 18/02/2019

Compartilhe esta notícia:

A menina de oito anos que caiu do 4º andar de um prédio de Sorocaba, recebeu alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (18). Durante os doze dias que esteve internada a criança passou por duas cirurgias, no fêmur e tornozelos.

As informações são do advogado do pai e da madrasta da criança, Cassiano Moreira Cassiano, a menina segue com a mãe para São Paulo. “Embora a criança tenha convivido mais tempo com o pai,  o casal tem a guarda compartilhada, por um período ela vai ficar com mãe”, explicou.

De acordo com Cassiano, a menina não quis falar sobre a queda “O pai tentou conversar com a criança sobre o assunto, porém ela não falou nada a respeito”.

O inquérito policial por queda acidental e abandono de incapaz foi instaurado. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) deve ser finalizado até o final de fevereiro e, certamente, contribuirá para a conclusão das investigações.

O caso

A menina, de 8 anos, foi socorrida em estado grave após cair do 4º andar de um prédio, no bairro Parque Três Meninos, em Sorocaba. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou o resgate, o caso ocorreu durante a madrugada de quinta-feira (7).

A Polícia Militar informou ter sido acionada para atender a ocorrência por volta das 4h20, no Residencial Arco Iris.

Segundo a madrasta da vítima, ela teria saído para levar o marido, no caso o pai da criança, ao trabalho e, quando retornou, após 10 minutos, viu a criança já no chão, caída do lado de fora. A mulher disse que a própria menina teria cortado a tela de proteção e se jogado. Uma tesoura foi encontrada no sofá do apartamento.

O casal é inquilino no prédio e mora no local desde novembro do ano passado, de acordo com o síndico do condomínio, Roberto Morelli. O síndico também informou ter sido avisado na portaria que a menina havia caído.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exército brasileiro é um dos menores do mundo, diz comandante das Forças Armadas

Grupo protesta contra contaminação de profissionais por Covid-19 em hospital de São Paulo

Marina Elaine Pereira volta à Ouvidoria da Prefeitura e Cultura tem novo titular

GCM detém ambulante por desacato e prefeita determina que Corregedoria investigue ação

Não para de aumentar: Sorocaba registra record de pacientes na fila para internações em UTI Covid

“Bohemian Rhapsody” e “O Doutrinador” são destaques entre estreias nos cinemas