18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Membros do Conselho LGBT são empossados em encontro na Prefeitura

Postado em: 23/08/2018

Compartilhe esta notícia:

O Prefeito José Crespo (DEM) empossou os membros do Conselho Municipal dos Direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT), que atuarão no biênio 2018-2020. A presidente será a professora Luciana Leme dos Santos, sendo ativista da causa LGBT. A solenidade ocorreu no gabinete do prefeito, no 6º andar do Palácio dos Tropeiros.

Instituído pela Lei Municipal 11.663/2018, o Conselho LGBT foi uma das primeiras iniciativas, em 2017, da administração do prefeito José Crespo, que não só propôs à Câmara a criação do órgão, como também não mediu esforços para que fosse bem acolhido e aprovado na Casa de Leis. Isso elevou o município de Sorocaba ao status de uma das poucas cidades que contam com um conselho municipal voltado exclusivamente ao público LGBT.

A proposta do Conselho é a de fortalecer a participação social e, para além disso, ser um órgão de articulação entre o Poder Público e a sociedade civil, estimulando a formulação e proposição de diretrizes de atuação governamental voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa de direitos do segmento.

Fazem parte do conselho, membros da sociedade civil e representantes das Secretarias de Cultura e Turismo (Secultur), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), Educação (Sedu), Segurança e Defesa Civil (Sesdec), Saúde (Ses) e Igualdade e Assitência Social (Sias).

O prefeito José Crespo disse que espera que o conselho seja muito atuante e traga as demandas da sociedade. “É função da sociedade cobrar da administração e queremos dar a maior autonomia possível para eles, pois isso é bom para a cidade e o tema desse conselho é um desafio muito maior que o de outros, pode ter certeza que vamos trabalhar duro para que eles possam ter uma cidade muito mais acolhedora”, comentou o Prefeito Crespo.

A secretária de Igualdade e Assistência Social (Sias), Cíntia de Almeida, destacou essa ação pioneira na cidade, por parte do Prefeito. “Em nenhuma outra gestão foi dada atenção para a comunidade e estarmos aqui hoje, é um passo muito importante que estamos dando em busca de uma sociedade mais igualitária”, afirmou a secretária.

A presidente do Conselho, Luciana Leme, agradeceu a iniciativa da administração municipal. “É um marco histórico para a cidade, foram dois anos de luta para que o conselho fosse criado e hoje ele se torna realidade, por isso somos gratos a gestão do prefeito Crespo e esperamos que possamos atender a demanda da comunidade, lutando ainda mais pelos nossos direitos e para melhorar a nossa cidade”, argumentou Luciana.

Confira os membros titulares e suplentes da sociedade civil e do poder público empossados pelo Prefeito José Crespo:

Mesa Diretora

Presidente – Luciana Leme dos Santos
Vice-presidente – Vivian Machado
Primeiro Secretário – Pâmela Mussi Valdez
Rinaldo Nunes da Silva (Secultur)
Gilberto Vieira Campos (Sedeter)
Marina Benites (Sedu)
Antonio Silva Costa (Sesdec)
Gabriela Chagas (Ses)
Maria Mendes (Sias)

Suplentes

Patricia Kobaiashi (Secid)
Janaina Santos (Secultur)
Angela Pires (Sedeter)
Leila Chinellato (Sedu)
Alvaro Borges (Sesdec)
Cleusa de Fátima (Ses)
Fatima França Lopes (Sias)

Sociedade Civil

Larissa Silva
Tom Rodrigues
Kadu Nunes
Tara Wells
Luciana Leme dos Santos
Augusto Batista das Neves
Pâmela Mussi Valdez

Suplentes

Matheus Rezende da Silva
Rebeca Paixão
Gustavo Augusto
Leandro Brasil
Franciele de Almeida
Artur da Silva
Fábia Ferraz

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cirurgia de pálpebra está entre as mais realizadas no País

Aulas de reforço em setembro serão laboratório para volta em outubro, diz secretário da Educação de SP

Redes sociais devem enviar postagens de Bolsonaro à PGR, decide Moraes

Homem atira em companheira, mata mais quatro e se suicida

PAT Sorocaba atende em horário reduzido nesta sexta-feira

Família é feita refém e torturada durante roubo a residência