23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Megamutirão "Emprega Sorocaba" começa presencialmente nesta terça no Parque Tecnológico

Foto: Agência Brasil
Postado em: 26/10/2021

Compartilhe esta notícia:

O megamutirão Emprega Sorocaba, evento promovido pelo TEM+, plataforma de negócios e soluções de comunicação para empresas, junto à Prefeitura Municipal de Sorocaba e demais apoiadores e patrocinadores, começa presencialmente nesta terça-feira (26), das 9h às 16h, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

A abertura oficial do evento, com a presença do prefeito Rodrigo Manga, demais autoridades e representantes dos realizadores, apoiadores e patrocinadores, acontecerá às 11h, no saguão do PTS.

 

O megamutirão de empregos acontecerá até o dia 28 de outubro, em formato híbrido, disponibilizando capacitação on-line e gratuita e um mutirão presencial com vagas de emprego e entrevistas realizadas na hora, além de cadastramento de currículos para vagas futuras. A iniciativa tem patrocínio das empresas BRT Sorocaba, CSA e City Sorocaba e conta com a promoção da TV TEM.

 

Além da Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur) e da Secretaria de Governo (Segov), o Emprega Sorocaba conta também com o apoio do Parque Tecnológico de Sorocaba, Construtora Planeta, Associação Comercial de Sorocaba, Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social da Construção Civil (Seconci) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

 

Uma das atividades já terá início na noite desta segunda-feira (25), sendo a palestra “Como construir uma carreira profissional de sucesso”, de Daniela Franco, especialista em Treinamento e Desenvolvimento, e Bruno Santana, gestor de Recursos Humanos do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).


Emprega Sorocaba (On-line)

 

Durante os quatro dias do Emprega Sorocaba, das 19h às 20h30, os participantes poderão assistir a palestras de capacitação e orientação, com dicas para elaboração de um currículo ideal, ferramentas e estratégias para a busca de emprego, empreendedorismo, entre outros aspectos profissionais.

 

Para assistir às palestras, basta acessar o link: tvtem.com/empregasorocaba nos dias e horários das transmissões. Não há necessidade de inscrição e será possível solicitar certificado de participação dessas palestras.


Temas:


25/10 – 19h às 20h30

Como construir uma carreira profissional de sucesso

Palestrantes:

Daniela Franco – especialista em Treinamento e Desenvolvimento

Bruno Santana – gestor de RH – PAT/Sedettur


26/10 – 19h às 20h30

O papel profissional e o sentido do trabalho

Palestrante: Flory Nunes – supervisão de Relações com o Mercado – Sesi


27/10 – 19 às 20h30

A grande virada na vida profissional

Palestrante: Diogo Martins Garcia – especialista em Programação Neurolinguística e Eneagrama


28/10 – 19h às 20h30

Empreendedorismo como opção de carreira e formalização

Palestrantes: Priscila Rabano Budemberg – consultora Sebrae e Beth Proença Bonilha – analista de negócios Sebrae


Emprega Sorocaba (Presencial)

 

O evento presencial será realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba, entre 26 e 28 de outubro, das 9h às 16h. Serão, aproximadamente, 3 mil vagas ofertadas no mutirão de emprego e estarão reunidas, em um só local, agências de RH, empresas e instituições que disponham dessas vagas, com atendimento presencial para a população e encaminhamento direto para entrevistas e oportunidades.

 

Todas as vagas para atendimento presidencial já estão esgotadas e as pessoas inscritas poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba, nos dias 26, 27 e 28 de outubro. Para tanto, basta apresentar o comprovante de agendamento no evento, diretamente no celular ou impresso, em qualquer ônibus da rede municipal, independentemente da linha.

 

Para quem não conseguiu garantir em tempo uma das mais de 5.000 vagas no atendimento presidencial, é possível ligar para o PAT: (15) 3229-2880.


Serviço:

Emprega Sorocaba (On-line)

Data: de 25 a 28 de outubro, das 19h às 20h30

Não é necessário inscrição.

Para assistir às palestras, acesse tvtem.com/empregasorocaba


Emprega Sorocaba (Presencial)


Data: de 26 a 28 de outubro, das 9h às 16h

Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – Av. Itavuvu, 11.777, Sorocaba

Todas as vagas para atendimento presidencial já estão esgotadas e as pessoas inscritas poderão usufruir do transporte público gratuito oferecido para o Emprega Sorocaba, nos dias 26, 27 e 28 de outubro.

Para quem não conseguiu garantir em tempo uma das mais de 5.000 vagas no atendimento presidencial, é possível ligar para o PAT: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“A Marca Na Rosa” conversa sobre relacionamentos abusivos com estudantes

Governo Flávio Dino autua Bolsonaro por não usar máscara e gerar aglomeração no Maranhão

“Operação Ferro-velho” interdita estabelecimento no Jardim Tupinambá

Brasil completa 150 dias com mais de 1.000 mortes diárias pela Covid, em média

Prefeitura inicia 2ª etapa de inscrições para o 8º Mutirão de Empregos Sorocaba

“Forfé Cultural” promove final de semana cheio de atrações; Parque dos Espanhóis terá rock no sábado