19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Medicamentos vencidos e insumos hospitalares são apreendidos em Sorocaba

Postado em: 08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Uma grande quantidade de medicamentos e insumos hospitalares vencidos e armazenados de forma irregular foi apreendida durante uma operação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), na manhã desta quinta-feira (8), em Sorocaba.

width=1280

A operação teve início após uma denúncia anônima. Segundo o delegado Rodrigo Ayres, os produtos foram encontrados em um galpão no Jardim Bandeirantes, Zona Leste da cidade. A investigação teve início há dois meses, após denúncia anônima feita na Vigilância Sanitária. No local foram encontrados medicamentos vencidos e armazenados de maneira irregular, entre eles, alguns de uso controlado.

width=1280

Após receber a informação, a polícia civil identificou a distribuidora de remédios, na cidade de Cajamar, responsável pelo galpão clandestino em Sorocaba. Ainda de acordo com a investigação, a empresa fazia a distribuição para unidades pré-hospitalares da cidade.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. O responsável pela empresa em Cajamar estava no local no momento que a polícia chegou. Ele foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento. Os policiais também fizeram buscas na casa do suspeito, que pode responder por crime ao consumidor e contra a saúde pública.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibope: João Doria e Márcio França estão tecnicamente empatados no 2º turno

Pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca até 14 de junho recebem a 2ª aplicação nesta quinta

Mandar nudes já se tornou fonte de renda, premiação e agora almeja status de arte

Confira como ficam os serviços municipais no fim de ano

“Obstáculos serão vencidos”, diz Bolsonaro durante cerimônia militar

Internautas sorocabanos reagem a produtos "escondidos" em supermercados