28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mãe sorocabana encontra corpo estranho em papinha de neném

Foto: Reprodução
Postado em: 29/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Uma mãe sorocabana foi surpreendida ao encontrar um corpo estranho dentro da papinha de banana com aveia da marca Nestlé que estava acostumada a comprar para seu bebê.

 

 

A papinha Naturnes, feita com ingredientes naturais e sem conservantes, é indicada para bebês a partir dos seis meses de vida e estava dentro do prazo de validade.

 

 

Em nota enviada à Jovem Pan Sorocaba a Nestlé alega que “a marca reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são prioridades inegociáveis, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação”.

 

 

Segundo a tia do bebê, a mãe percebeu que a cor da papinha estava diferente do normal e resolveu mexer com uma colher. Ao mexer no produto, algo estranho de consistência escura subiu para a superfície, chegando a pensar que era um ingrediente mal preparado ou um bicho.

 

 

"Por sorte, por Deus, que foi a mãe que abriu para dar a papinha. Se fosse eu, que não tenho muito contato com o produto, teria já dado o alimento diretamente para a bebê, colocando em risco sua saúde", disse a tia.

 

 

O bebê de 1 ano e 7 meses não chegou a consumir o produto. Após a tia entrar em contato com a marca pelas redes sociais, o material foi encaminhado para uma bióloga especialista em análise microscópica.

 

 

Segundo a tia, a marca informou que a papinha Naturnes é um produto sem conservantes e a situação poderia ter ocorrido por uma possível entrada de ar na embalagem, mal armazenamento, empilhamento excessivo ou até mesmo choques orgânicos que poderiam levar a entrada de ar e que vai recolher o produto para a análise de fábrica.

 

 

Segundo a bióloga para quem foi enviado o produto para análise pessoal, "a entrada de ar não teria causado esta situação, sendo um corpo estranho dentro de uma papinha e constatou que o produto está infectado por fungo e este corpo estranho pode ser material orgânico em decomposição".

 

 

A especialista que decidiu não se identificar, realizou análises macroscópica e microscópica e disse que pela macroscópica aparenta ser um pedaço de casca de banana que se encontrava em decomposição. O material é preto, mede cerca de três centímetros e não tem cheiro ruim. Já com a microscópica, foi possível observar o fungo saprófito, mais conhecido como bolor de pão.

 

 

Até o momento o produto não foi recolhido pela marca e a família segue aguardando para acompanhar a situação e receber o resultado do laudo.


POSICIONAMENTO DA NESTLÉ:


Em resposta à Jovem Pan Sorocaba sobre o ocorrido a marca esclarece que a demanda da consumidora já está sendo acompanhada com prioridade pelo Serviço Nestlé ao Consumidor e o produto será recolhido para análise.

 

 

“A marca reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são prioridades inegociáveis, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação, desde a seleção dos fornecedores e recebimento das matérias-primas até a finalização do processo produtivo e liberação dos produtos para comercialização”, afirma a Nestlé em nota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zonas Leste, Oeste, Norte e Industrial estão no rodízio de água nesta terça-feira em Sorocaba

Oktoberfest Sorocaba reuniu pessoas de todas as idades

Brasil tem 20 novas mortes por coronavírus, maior alta em um dia; total vai a 77

Sorocaba registra 125 novos casos da Covid-19, com 3 novas mortes

Após poupar Aécio, PSDB pode punir deputada que votou contra Previdência

Traficante se esconde dentro de caçamba para tentar fugir de prisão pela GCM