03 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mãe sorocabana encontra corpo estranho em papinha de neném

Foto: Reprodução
Postado em: 29/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Uma mãe sorocabana foi surpreendida ao encontrar um corpo estranho dentro da papinha de banana com aveia da marca Nestlé que estava acostumada a comprar para seu bebê.

 

 

A papinha Naturnes, feita com ingredientes naturais e sem conservantes, é indicada para bebês a partir dos seis meses de vida e estava dentro do prazo de validade.

 

 

Em nota enviada à Jovem Pan Sorocaba a Nestlé alega que “a marca reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são prioridades inegociáveis, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação”.

 

 

Segundo a tia do bebê, a mãe percebeu que a cor da papinha estava diferente do normal e resolveu mexer com uma colher. Ao mexer no produto, algo estranho de consistência escura subiu para a superfície, chegando a pensar que era um ingrediente mal preparado ou um bicho.

 

 

"Por sorte, por Deus, que foi a mãe que abriu para dar a papinha. Se fosse eu, que não tenho muito contato com o produto, teria já dado o alimento diretamente para a bebê, colocando em risco sua saúde", disse a tia.

 

 

O bebê de 1 ano e 7 meses não chegou a consumir o produto. Após a tia entrar em contato com a marca pelas redes sociais, o material foi encaminhado para uma bióloga especialista em análise microscópica.

 

 

Segundo a tia, a marca informou que a papinha Naturnes é um produto sem conservantes e a situação poderia ter ocorrido por uma possível entrada de ar na embalagem, mal armazenamento, empilhamento excessivo ou até mesmo choques orgânicos que poderiam levar a entrada de ar e que vai recolher o produto para a análise de fábrica.

 

 

Segundo a bióloga para quem foi enviado o produto para análise pessoal, "a entrada de ar não teria causado esta situação, sendo um corpo estranho dentro de uma papinha e constatou que o produto está infectado por fungo e este corpo estranho pode ser material orgânico em decomposição".

 

 

A especialista que decidiu não se identificar, realizou análises macroscópica e microscópica e disse que pela macroscópica aparenta ser um pedaço de casca de banana que se encontrava em decomposição. O material é preto, mede cerca de três centímetros e não tem cheiro ruim. Já com a microscópica, foi possível observar o fungo saprófito, mais conhecido como bolor de pão.

 

 

Até o momento o produto não foi recolhido pela marca e a família segue aguardando para acompanhar a situação e receber o resultado do laudo.


POSICIONAMENTO DA NESTLÉ:


Em resposta à Jovem Pan Sorocaba sobre o ocorrido a marca esclarece que a demanda da consumidora já está sendo acompanhada com prioridade pelo Serviço Nestlé ao Consumidor e o produto será recolhido para análise.

 

 

“A marca reforça que a segurança e a qualidade de seus produtos são prioridades inegociáveis, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação, desde a seleção dos fornecedores e recebimento das matérias-primas até a finalização do processo produtivo e liberação dos produtos para comercialização”, afirma a Nestlé em nota.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fux, Barroso e Fachin terão votos decisivos sobre drible à Constituição por reeleição de Maia e Alcolumbre

Bolsonaro faz "canto da sereia" com PMs, e "silêncio dos bons" tem que acabar, diz coronel

Comissão: Crespo acusa opositores de se utilizarem de práticas nazistas contra ele

Manutenção da CPFL interrompe as operações da ETA Éden neste sábado

SAMU salva vida de praticante de Cross Trainning em Sorocaba

Crespo viaja a Barcelona, na Espanha, e deixa Sorocaba sem comando por 12 dias