24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MC e equipe são detidos por usar uniforme da Polícia Civil e réplicas de fuzil em produção de videoclipe

Postado em: 12/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Um artista MC e uma equipe de produção de vídeoclipes foi encaminhada à delegacia, em Votorantim, após o grupo ser flagrado utilizando, de forma proibida, camisetas que imitavam logotipo da Polícia Civil e armas réplicas de fuzil. 

O boletim de ocorrência a respeito do caso foi registrado no domingo (10). Cinco envolvidos foram flagrados nesta data, durante a tarde, em uma rua da Vila Amorim e, assim que abordados pelos policiais, cometeram desacato. 

Segundo o B.O, a Polícia Militar foi acionada para averiguar atitude suspeita que indicava vários rapazes exibindo armas longas aparentando ser fuzis e as apontando para populares. A PM foi ao local com apoio de mais viaturas e localizou o veículo informado na denúncia, modelo VW/Gol. Chegando lá, flagrou dois deles utilizando camisetas com escrita "policia civil [sic]". Durante abordagem, um deles desacatou os PMs ao dizer "seus policiais merda, vocês vão não vão levar ninguém". 

Todos foram conduzidos à delegacia e uma motocicleta, adulterada com fita adesiva, apreendida. Um dos detidos informou ser o produtor do vídeoclipe do MC em questão e que estava trabalhando para o artista. Na gravação, seriam utilizadas as réplicas de arma de fogo e camisetas com o logotipo da Polícia Civil. Ele alegou não saber ser proibido o uso do material. O profissional apresentou as notas fiscais da compra das armas modelo Air Soft utilizadas na filmagem e elas foram liberadas a ele.  

Já o MC afirmou não saber que era necessária a permissão da prefeitura para a gravação do material e nem que era proibido o uso de réplica de armas. 


Após prestar depoimento à polícia os cinco foram liberados. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar prende mulher que furtava veículo no centro de Sorocaba

Bolsonaro se encontra com Russomano e sinaliza apoio a candidatos para prefeito

Mais de 720 mil veículos devem circular pelo sistema Castello-Raposo durante o Ano Novo

Assembleia de SP quebra promessa para manter licitação milionária em meio à pandemia

Liderados pela esquerda, protestos contra Bolsonaro reúnem manifestantes nas ruas em meio à pandemia

Itapetininga é destaque em adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal