19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Maurício de Sousa lançará livro da Turma da Mônica sobre educação financeira

Foto: divulgação
Postado em: 01/11/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

A Maurício de Sousa Produções lançará uma obra infantil sobre educação financeira, chamada "Como Cuidar do Seu Dinheiro". O objetivo é iniciar os leitores das histórias em quadrinho de Turma da Mônica no mundo das finanças de maneira lúdica e simplificada. "É de fato um livro para crianças feito para o público infantil mesmo", diz Thiago Nigro, 30, parceiro do famoso cartunista na empreitada.


O influenciador é conhecido pela popularidade de seu canal do YouTube, "O Primo Rico", que conta com cerca de quatro milhões de seguidores. Nigro também é autor de livros e palestrante, além de participar de um podcast e websérie sobre educação financeira. "É muito delicado falar sobre dinheiro para criança. É um processo muito legal, já que eles têm muita expertise em trabalhar assim. É um projeto longo", ressaltou.


Na história, escrita e desenhada por Mauricio de Sousa, 85, Nigro volta a ser criança e tem a missão de ensinar Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turma a usar o dinheiro com sabedoria e planejamento. "Que todos os pais tenham esses livros para ajudar na educação, já que eu não tive educação financeira, meus pais não tiveram, meus avós. Ninguém tem! Então, quero que a gente comece a mudar isto na base", explicou o consultor.


O livro será lançado oficialmente dia 16 de novembro, mas já é possível adquiri-lo, pois a pré-venda da obra já foi iniciada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Sou imbrochável", diz Bolsonaro ao negar que governe de olho na reeleição

Mobilização por dia 15 encolhe na rede social, diz consultoria

Governo de SP anuncia instalação de consultórios veterinários para 130 cidades

Operação fecha açougue clandestino em Itapetininga

Escolas municipais de SP poderão receber alunos 2 vezes na semana por no máximo 2 horas

“Operação Saturação” coíbe novamente “pancadões” entre sábado e domingo