27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Marcha para Jesus” estima público de 100 mil pessoas de Sorocaba e região

Postado em: 01/09/2022

Compartilhe esta notícia:

Os participantes do evento “Marcha para Jesus”, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 13h, na cidade, contarão com serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Os participantes sairão da Avenida Dom Aguirre, na altura da Avenida Pereira da Silva, com ponto de encontro em frente ao totem na entrada da cidade, e caminharão um trecho de pouco mais de dois quilômetros, rumo ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté.

 

O público estimado pela organização é de 100 mil pessoas de Sorocaba e toda a região. Os agentes de trânsito vão orientar, sinalizar e monitorar as vias e, se necessário, outras medidas serão adotadas na pista marginal ou em outras vias nos arredores, para garantir a fluidez do tráfego e a segurança de todos.

 

Transporte reforçado e organização do trânsito

 

Ficou definido o fechamento momentâneo da pista sentido Centro/bairro da Avenida Dom Aguirre, a partir das 11h, no trecho desde as ponte Padre Madureira até as proximidades da Casa do Turista, para a concentração do evento. Depois, da altura da Avenida Pereira da Silva até o Parque das Águas, para o trajeto da marcha. A liberação da via ocorrerá gradativamente, conforme a passagem dos participantes.

 

Para essa ocasião, a linha de ônibus T48 Expresso Aparecidinha (Ida) vai operar com desvio. O itinerário terá partida do Terminal Santo Antônio, seguindo pela Rua Araçoiaba, Rua Dom Antônio Alvarenga, Viaduto Jânio da Silva Quadros, Rua Hermelino Matarazzo, Rua Santa Rosália, Rua Aparecida, Rua José Matos Corrêa, Rua Pedro Alvares Cabral, Av. Dom Aguirre e Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, retornando ao itinerário normal (antigo percurso da linha 48 Aparecidinha/via Castelinho). Ainda, a T48 Expresso Aparecidinha, mas no sentido contrário (volta), após a Av. Dom Aguirre, seguirá pela Av. Pereira da Silva, Rua Miguel Sutil, Rua Mascarenhas Camelo, Rua Comendador Oetterer, Ramo “C” e Av. Luiz Ferraz de Sampaio Junior, acessando o Terminal Santo Antônio.

 

Outra medida é que, ao término do evento Marcha para Jesus, sendo necessário, serão disponibilizados ônibus extras, partindo da Praça Olinda Mendes e seguindo direto pela Av. Dom Aguirre, com destino ao Terminal Santo Antônio.

 

Já, a Secretaria de Segurança Urbana disponibilizará efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) para reforçar a segurança. Por fim, a Secretaria de Serviços Públicos e Obras realizará toda a varrição do espaço, antes e após o término da marcha. No local, também serão disponibilizados cinco contêineres de mil litros, para a coleta de resíduos.

 

O Parque das Águas contará com estrutura completa, incluindo uma praça de alimentação à disposição dos participantes. Mais informações sobre a Marcha para Jesus podem ser obtidas junto aos organizadores, pelo telefone: (11) 95986-1805; WhatsApp: (15) 99610-0607 e pelo Instagram: @marchaparajesus.sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa prevê uso emergencial de vacina contra Covid-19 apenas no SUS

Biden evita declarar vitória, mas fala como presidente e pede união

Sorocaba ultrapassa 6 mil casos confirmados da Covid-19

Ladrões usam carrinho de mão para carregar produtos furtados 

Prefeitura de Sorocaba entrega o CEI-109 “Benedicto Pagliato” totalmente revitalizado

Mãe e filha têm casa invadida e roubada por criminosos em Sorocaba