28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga vai aos EUA pensando em futuros investimentos visando pré-candidatura

Postado em: 14/09/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) viaja neste sábado (13) aos Estados Unidos, a convite do cônsul honorário do Brasil para a Flórida, Joel Stewart, a fim discutir e eventualmente viabilizar investimentos para Sorocaba. Ele tem feito reuniões partidárias a fim de lançar a sua pré-candidatura ao governo em 2020.

Manga arcará com todos os custos da viagem e se licenciará da Câmara Municipal, com desconto em folha dos dois dias que não participará das sessões ordinárias. O retorno está previsto para a próxima sexta-feira (20).

“O objetivo é manter um contato com os empresários norte-americanos, fazer uma troca de experiências e conhecer de perto ações de sucesso, além de fomentar eventuais parcerias, sobretudo voltadas à geração de empregos por meio de empresas de tecnologia”, destaca Manga.

Manga conhecerá Orlando e cidades vizinhas, com suas peculiaridades, como centros comerciais, áreas verdes e estratégias de mobilidade que fazem o trânsito fluir, apesar do intenso fluxo de veículos. Deve, inclusive, conhecer um hospital totalmente robotizado que já opera em Orlando.

Também consta na agenda de Manga, uma reunião com os políticos locais e com uma equipe do Setor Econômico e de Promoção Social do Consulado-Geral do Brasil em Miami, além de entrevista a uma emissora de televisão local e visita a uma universidade. O vereador ainda participará de uma reunião com representantes de uma associação que reúne mais de 150 pastores no Sul da Flórida.

O convite

Com experiência nos setores de imigração, negócios, imóveis e Direito nos EUA, Joel esteve em Sorocaba em junho deste ano visitando autoridades locais, entre elas o vereador Manga. “Foi uma honra receber o Joel e seus articuladores em meu gabinete. A proposta agora é trazer investidores e inovações para Sorocaba”, reitera Manga.

Em sua passagem por aqui, Joel disse que Sorocaba é uma cidade muito hospitaleira e interessante para negociar parcerias internacionais. “Há muitas oportunidades. Há multinacionais que operam aqui e lá nos Estados Unidos e temos empresários interessados em investir nesse país. Sorocaba é uma grande possibilidade. Então fizemos esse convite ao Manga”, apontou.

O visitante falou ainda que os Estados Unidos têm ótimas oportunidades de emprego e estudos para brasileiros, de forma legal. “O Consulado do Brasil nos EUA pode ajudar nisso também, dando orientações e dicas de como fazer isso de maneira correta, pois também há muitos brasileiros que optam por ir trabalhar lá, mas estão como clandestinos. Aí, a oportunidade vira um perigo”, afirma.

Num momento em que a falta de emprego e de saúde são as principais dificuldades enfrentadas pela população local, Manga acredita o momento é de tentar buscar oportunidades: “Brasil e Estados Unidos, nesse sentido, podemos fazer muito progresso juntos. Trazer o que há de bom para o nosso país. Em vez de só reclamar dos problemas em Sorocaba e no Brasil, o importante é tentar trazer soluções”, finaliza o vereador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo e secretários vão neste sábado ao Jardim Ipiranga conhecer demandas dos moradores

Tebet: reforma tributária pode incrementar PIB em 1% a partir de 2025

Em silêncio, Bolsonaro saúda apoiadores em últimos dias no Alvorada

Parques terão cursos de férias e inscrições começam em janeiro

Receita abre consulta a lote residual de restituição do Imposto de Renda

‘Se não sair do pedestal, Bolsonaro será o pior presidente’, diz Tiririca