O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, diversas novidades conquistadas durante sua viagem a Brasília nesta semana.
Assista abaixo na íntegra
Manga viajou no domingo e deve voltar a Sorocaba nesta terça-feira (1).
Na agenda, o prefeito faz reuniões com os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Damares Alves (Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) e João Roma (Cidadania).
Na reunião com Queiroga, prevista para acontecer nesta terça, o chefe do Executivo sorocabano primeiro reforçará a legitimidade de sorocaba adquirir as vacinas. Segundo, ele encaminhará ao Ministério da Saúde demanda do Gpaci para atualizar o cadastro para que o hospital receba mais recursos para atender as crianças pacientes da unidade. Ainda na pauta, ele abordará a fase final do edital de chamamento para a construção complexo hospitalar municipal.
O prefeito deve se reunir ainda hoje também com a primeira-dama e esposa do presidente Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro. A intenção é apresentar o modelo da campanha "A Fome Não é Fake", com intuito de tornar esse projeto num formato nacional.
Ainda na agenda de encontros nesta terça, hoje se reunirá com o ministro da Cidadania e com a pasta de política sobre drogas. "Faremos parte de um projeto piloto de combate às drogas no Brasil, para tirar a pessoa das ruas e que possam se tratar. Essas pessoas passarão por capacitação profissional [entre outras ações]. Será tudo custeado pelo governo federal", anunciou.
Manga já fez reunião com Damares. Nela, anunciou ele com orgulho, a ministra já "se comprometeu com pacotes positivos" como envio de recursos para atendimento à mulher e à criança e ao adolescente. "A Casa da Mulher Brasileira e o Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. Tivemos uma grata surpresa. A ministra anunciou um pacote de medidas 12 ações com capacitação profissional, emprego jovens, veículos e reforma para o Conselho Tutelar. São projetos importantíssimos que somam mais de R$ 20 milhões para crianças, adolescentes e mulheres", declarou.
Assista
Outra novidade anunciada por Manga é levar o trabalho do INSS para as unidades da Casa do Cidadão. "Queremos desburocratizar isso com o governo federal".
Assista