28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga sobre eleição de Lula: "Não vou torcer contra meu país"  

Foto: reprodução
Postado em: 18/11/2022

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga (Republicanos) comentou a respeito da eleição de Lula para próximo presidente do país. 

 

Manga concede entrevista todas as sextas-feiras (18), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 

 


Contrário à eleição do petista e fazendo duras críticas a ele, Manga falou que, ainda assim, "não irá torcer contra o Brasil". 

 


Manga trabalhou para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Inclusive, o trouxe para motociata em Sorocaba e também discursou ao lado dele, representando diversos prefeitos da região, no Palácio da Alvorada, antes do segundo turno. 

 

ASSISTA


O prefeito também revelou como foi receber a notícia de Lula eleito. Manga acompanhou, na capital paulista, a apuração de votos junto a Tarcísio de Freitas, seu colega de partido, e próximo governador de SP. A confirmação de que Tarcísio havia sido eleito já tinha ocorrido, quando surgiu, logo após, a notícia de Lula eleito presidente, ou seja, o presidente Jair Bolsonaro perdeu a reeleição. "Nosso grupo trabalhou para a eleição do Tarcísio e do Bolsonaro. Não foi uma alegria completa", desabafou. "Mas vou torcer contra meu país? Não. Eu quero que o país cresça, tenha renda, é isso o que eu espero do meu país", completou. 

 


O prefeito também explicou o posicionamento de sua legenda diante do governo Lula. "Vai ser um partido que ajudar o que for bom para o país. Aquilo que ele entender que é ruim, vai se posicionar contrariamente", explicou

 


Manga criticou o posicionamento de Lula contra o mercado, o que fez a Bolsa de Valores cair e o dólar subir nos últimos dias. "Como presidente, ele tem de ter uma postura de quem se preocupa com a economia. Importa sim oscilar o mercado. Isso importa para as pessoas, porque oscila o preço do leite, da picanha, que ele tanto falou na eleição. Se aumenta dólar e inflação aumenta tudo.  É importante a responsabilidade da fala", comentou. 


Mesmo com as críticas, Manga ainda teceu elogios ao presidente eleito. "Agora, que ele teve lá atrás a capacidade de articulação, composição, isso é inegável", defendeu. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Protesto antifascista termina em quebra-quebra e confusão em Curitiba

Prefeitura faz ‘Operação Narguilé’ em 11 estabelecimentos de Sorocaba

Bolsa Família volta a ter fila de espera e corre risco de encolher

Votorantim registra mais 16 casos de Covid-19

Cametá, no Pará, é alvo de quadrilha de assaltantes; uma pessoa morreu

Villagio Wanel é mais um empreendimento do Grupo Wanel Ville