25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga quer que R$ 45 mi de paisagismo vá para reforço de segurança em escolas

Postado em: 18/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) encaminhou, ao prefeito de Sorocaba e ao governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), nesta segunda-feira (18), um documento contendo cinco propostas antiterrorismo a serem implantadas emergencialmente no município, com o objetivo de ampliar a segurança em escolas públicas e privadas. Leia abaixo o arquivo completo

São elas:

– Instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades de ensino do município;

– Instalação de detectores de metais;

– Contratação direta (rede privada) ou por concurso público (rede pública) de profissionais de segurança, capacitados ao uso de arma de fogo e aparelhos de choque para contenção de possíveis ações criminosas nas unidades de ensino;

– Implantação de sistema de controle de acesso e identificação de aluno, por meio de cartão magnético ou telemetria;

– Cancelamento ou, ao menos, suspensão por tempo indeterminado da licitação de paisagismo cujo custo previsto é de R$ 45 milhões aos cofres públicos da Prefeitura de Sorocaba.

A carta aberta foi enviada por e-mail ao prefeito e ao governador e será entregue posteriormente, em mãos, ao chefe do Poder Executivo de Sorocaba. Rodrigo Manga ainda vai abordar o assunto na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, nesta terça-feira (19).

Manga requer ainda outras medidas que se mostrem igualmente eficazes para a elucidação de eventuais planos de ataques às unidades de ensino, evitando-se assim uma ‘onda de ações criminosas’ nesses estabelecimentos.

“Situações drásticas exigem medidas igualmente drásticas para anular ou ao menos minimizar a possibilidade de novas ações igualmente bárbaras”, destaca o vereador na carta aberta.

Em relação às unidades de ensino da rede privada, o vereador cita que o Governo Municipal deverá criar imediato mecanismo legal para que sejam incitadas à emergencial atendimento das medidas sugeridas, estabelecendo prazo razoável, porém, em caráter imediato.

“Estamos em uma cidade abençoada e eu confio em nossos profissionais de segurança, mas todo cuidado é pouco. Após as ameaças via internet, de atentado numa escola em Sorocaba, focamos nossa energia em oferecer um maior respaldo para estudantes e funcionários das escolas da cidade. A segurança de nossas crianças não tem preço!”, destaca o vereador.

Leia o arquivo completo

Medidas de Segurança Nas Unidade de Ensino de Sorocaba Pelo Vereador Rodrigo Manga by Alana Damasceno on Scribd

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instalação de iluminação com tecnologia 5G e internet sem fio na região central de Sorocaba terá início em agosto

GCM e PM vistoriam 12 locais com aglomerações e notificam 6 estabelecimentos irregulares

Lava Jato denuncia José Serra por lavagem de dinheiro; PF deflagra Operação Revoada

Prefeitura de Sorocaba realiza novas ações para o recadastro de beneficiários do Bolsa Família

Motorista tenta pagar pedágio da Castello Branco com notas falsas e se dá mal

Dois vetos do prefeito Crespo são derrubados pelos vereadores na Câmara Municipal