19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga participa de ação especial do programa “HumanizAção Inverno”

Foto: Michelle Alves – Secom/ Divulgação
Postado em: 01/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Os termômetros registravam 9°C, na noite desta quarta-feira (30), quando as equipes do programa “HumanizAção Inverno” iniciaram as abordagens sociais a pessoas em situação de rua, contando com uma presença a mais, a do prefeito Rodrigo Manga. Preocupadas especialmente com a queda de temperatura dos últimos dias, realizaram uma ação especial, na noite desta quarta-feira (30) e madrugada de quinta-feira (1).


A ação teve início na Praça Cel. Fernando Prestes, onde integrantes da Controladoria Geral do Município, Secretaria da Cidadania (Secid) e Serviços de Obras Sociais (SOS) se posicionaram, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes. Dali, seguiram para a Praça do Líder, Av. Pereira da Silva, em frente ao estádio municipal, e arredores da Rodoviária. Ao todo, 21 pessoas foram abordadas pelos assistentes sociais, acompanhados do prefeito Rodrigo Manga e de profissionais da Saúde, sendo que 17 delas aceitaram receber atendimento social.


“Nosso objetivo aqui é, mais uma vez, oferecer abrigo e acolhimento para tirar essas pessoas da rua, oferecendo um lugar limpo e aquecido para dormir, banho quente e uma refeição completa. Mas, o principal, é dar uma oportunidade, o primeiro passo, para que essas pessoas possam mudar de vida”, afirmou o prefeito. “Mas para aqueles que realmente não quiserem aceitar nosso convite trouxemos cobertores”, ele completou.


Ele se dirigiu a pessoas que estavam se preparando para dormir sob a marquise de prédios, protegidos apenas por papelão e restos esfarrapados de cobertor. Outros que tentavam se abrigar do vento gelado, improvisando uma barraca e alguns que nem isso tinham, calçados apenas com chinelos ou até descalços. Vários agradeceram pela oportunidade e aceitaram ser encaminhados até o abrigo.


Todo cidadão pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua necessitando de acolhimento e cuidados. Os telefones para contato são: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid). Ainda, quem desejar doar roupas, cobertores ou alimentos não perecíveis, pode entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trecho final da Rua Augusto Lippel será pavimentado em Sorocaba

Mulher é atingida com tiro na cabeça durante confronto na cracolândia

Ônibus que atendem a Zona Norte estão sendo escoltados pela GCM na manhã desta 2ª feira; veja vídeo

Campanhas de "pólio", sarampo e multivacinação seguem até dia 13 de novembro

Bolsonaro apresenta melhora contínua após cirurgia e não tem previsão de alta

Neymar pega 3 jogos de suspensão por socar torcedor, mas joga sábado