Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga na JP: parceria público-privada para adquirir vacinas e fechamento de áreas urbanas

Foto: reprodução
Postado em: 23/03/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi destaque nacional ao ser entrevistado pelo Jornal da Manhã, da Jovem Pan, nesta manhã de terça-feira (23). 

Uma notícia dada em primeira-mão por ele é o anúncio de PPP (Parceria Público-Privada) para adquirir 300 mil doses de vacina contra a covid-19. Entre as empresas interessadas em participar da ação, segundo ele, está a Toyota do Brasil.

Sobre as atuais medidas que a Prefeitura de Sorocaba tem tomado, o prefeito disparou: "não queremos em nenhum momento pensar em lockdown". Ele também defendeu a atuação de comerciantes e voltou a mencionar o sistema drive-thru de atendimento do comércio durante a fase emergencial decretada pelo governador João Doria. 

O destaque da entrevista também foi o fechamento das áreas urbanas da cidade com as barreiras sanitárias educativas a serem feitas com objetivo de evitar a propagação da covid-19. "É uma barreira educativa - estarão participando guardas municipais e agentes de trânsito, além de profissionais da área de saúde. Eles irão aferir temperatura, ver se essas pessoas estão usando máscaras, se não, serão oferecidas a eles. Faremos entrevista com essas pessoas, se virão para festas, encontros. Explicaremos a situação delicada no qual estamos, com hospitais lotados. Saúde é prioridade", disse. 

O prefeito também esclareceu que tentará reforçar o distanciamento em estabelecimentos, como supermercados. "Limitaremos a ida de famílias inteiras a mercados, por exemplo. Se quatro estiverem indo, pediremos que apenas uma pessoa adentre o estabelecimento". 


A adoção da medida de barreiras sanitárias foi tomada após ser decretada a antecipação de feriados na capital paulista. Conforme o prefeito, diversas famílias saem da região metropolitana de São Paulo para vir às chácaras que possuem no interior do estado. Essas barreiras serão feitas cinco em pontos da cidade, a partir das 7h desta quinta-feira (25). A ação durará até o dia 4 de abril e as blitze ocorrerão sempre das 7h às 22h.

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Av. Independência; Av. Ipanema (Cruz de Ferro); Av. Dom Aguirre; Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.


Manga também declarou que a ação da prefeitura, por meio da Guarda Civil Municipal, conseguiu zerar os pancadões na cidade. 

Ele informou que no sábado (27) anunciará a criação de mais 40 leitos em UBS da cidade.

 

Assista

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parques ecológicos de Sorocaba terão cursos de férias gratuitos em janeiro

Professores da rede municipal exploram uso das lousas digitais em sala de aula

Zoo de Sorocaba tem entrada a R$ 4 neste fim de semana

Total de recuperados da Covid-19 ultrapassa 16 mil em Sorocaba

‘Vingadores: Ultimato’ fatura US$ 1,2 bilhão e tem estreia mais lucrativa da história

Lava Jato: em nova etapa da operação, Polícia Federal e MPF cumprem mandados em Itapetininga