25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga é homenageado na Câmara por sua participação e história de vida relatada no livro “Prova de Amor”

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/12/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Rodrigo Manga recebeu Votos de Congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã desta terça-feira (14), por sua participação e história de vida relatada em capítulo do livro “Prova de Amor – Histórias de Esperança na Luta contra as Drogas”, de autoria do empresário Felix José Romanos. 

 

A homenagem, de iniciativa do presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba, foi oferecida também ao autor da obra. Participaram da solenidade, além dos homenageados e do presidente do Legislativo, os vereadores Iara Bernardi, Fábio Simoa, Cristiano Passos, Cícero João, Rodrigo do Treviso, Francisco França, Ítalo Moreira, Dylan Dantas, Fausto Peres, Vinicius Aith, Fernando Dini, Luis Santos, Salatiel Hergesel, Péricles Régis, o líder do Governo na Câmara, João Donizeti, Fernanda Garcia e Vitão do Cachorrão. Os secretários municipais Luiz Henrique Galvão (Relações Institucionais e Metropolitanas) e Fernanda Burattini (Comunicação) também prestigiaram a homenagem. 

 

“Espero que as histórias desse livro sirvam de exemplo para as famílias, mostrando que existe sempre uma saída. E que, independentemente de religião, existe um Deus que nos dá a oportunidade de recomeçar”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, após receber a placa comemorativa.

 

O autor do livro também falou durante a cerimônia no Plenário da Câmara. “Minha vida recomeçou há 11 anos, quanto conheci minha esposa. Não foi uma mudança fácil de acontecer, mas este livro, agora, é dirigido às famílias que passam por situação semelhante e transmite uma mensagem de esperança”, disse o autor do livro.

 

“Decidimos homenagear o prefeito e o empresário autor desse livro, porque são grandes histórias de superação e mostram onde é possível chegar, após a vitória contra a dependência química”, concluiu o vereador Cláudio Sorocaba.

 

No livro, são relatados trechos da história de vida do prefeito Rodrigo Manga e de como ele conseguiu passar por altos e baixos, antes de entrar para a vida pública e se eleger, primeiramente, vereador de Sorocaba. 

 

Graduado em Marketing, conta o livro, Manga foi responsável por um projeto de comunicação totalmente diferenciado no ramo de vendas de automóveis em Sorocaba, o que rapidamente o tornou referência para esse mercado, não somente no município, como também em toda região.

 

Empresário jovem e bem-sucedido, acabou caindo no mundo das drogas, até chegar ao fundo do poço. Em um dos seus piores momentos de vida, Rodrigo Manga chegou a perder o equivalente ao valor de 30 veículos, para conseguir manter o vício. 

 

A recuperação, narra o livro, veio pelo caminho de Deus e da fé. O apoio recebido chegou por meio da Igreja Evangélica Mundial, onde ele conseguiu se libertar do vício e tornar-se missionário. Manga, então, deu início a um trabalho de recuperação dentro da própria igreja para ajudar outras pessoas a deixarem o mesmo mundo das drogas de que ele conseguiu se livrar.

 

Foi com o intuito de também ajudar outras pessoas que, em 2012, aos 32 anos, foi eleito, pela primeira vez, vereador de Sorocaba, com 4.778 votos, tornando-se o sexto vereador mais bem votado, retrata o livro. Dentro da Câmara Municipal, ergueu novamente a bandeira do combate às drogas, assumindo a Comissão de Dependentes Químicos. 

 

Foi nesse período que fundou o CADQ (Centro de Atenção ao Dependente Químico), uma iniciativa pioneira em Sorocaba, de apoio, tanto aos dependentes químicos, quanto aos seus familiares, baseado em sistema terapêutico e alicerçado em princípios cristãos, com atendimento gratuito.

 

Manga também passou a dar voz à população mais carente de Sorocaba, abrindo seu gabinete na Câmara e seu escritório na Rua 7 de setembro para atender centenas de pessoas por semana, ouvindo uma a uma, tentando ajudá-las da melhor forma possível, escreve o livro.

 

Em 2016, foi reeleito vereador com a maior votação da história de Sorocaba (11.471 votos), o que possibilitou dar continuidade e ampliar o seu trabalho no município, tendo sido escolhido entre seus pares para presidir a Câmara Municipal no biênio 2017/2018. 

 

No ano de 2020, lançou-se candidato ao cargo de prefeito de Sorocaba e conseguiu se eleger com 153.228 votos. Em apenas onze meses de mandato, sua gestão foi reconhecida, em uma premiação nacional, como a melhor do País entre cidades com população superior a 500 mil habitantes. Também foi homenageado, em uma premiação na capital paulista, como gestão municipal de destaque no interior paulista, pelas ações do município no combate à Covid-19, cita o livro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhoneiro morre após colisão em rodovia da região de Sorocaba

Inauguração do Centro de Treinamento Cão-Guia

Carreta desgovernada desce via, atinge imóvel e carga se espalha pela rua

"Entre Quatro Paredes" – Do online para o teatro presencial - veja a coluna de José Simões

Carga viral maior de coronavírus em crianças não significa contágio maior, dizem especialistas

Somos “irmãos de córneas”: Pascoal Martinez, 60 anos a serviço da saúde - veja a coluna de Vanderlei testa