19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga: Sorocaba é a 1ª cidade de SP a vacinar idosos a partir de 90 anos da população geral

Postado em: 04/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), iniciou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos da população geral. Com isso, a cidade antecipou a imunização e se tornou a primeira cidade do Estado de São Paulo a vacinar esse público.

 

Marcada às 7h, a vacinação por sistema drive-thru, no estacionamento do Bloco B do Shopping Pátio Cianê, começou antes, às 6h30, para não prolongar o tempo de espera dos idosos que já estavam na fila pela vacina.

 

A primeira idosa a receber a vacinação foi a Sra. Josefa Faria Magalhães, de 90 anos.

 

Durante a vacinação, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve presente no Shopping Pátio Cianê, para conferir o bom andamento dos trabalhos. “É um dia histórico para a nossa cidade. A equipe da Secretaria da Saúde está de parabéns pelo trabalho. Conversei com diversos idosos e vi a alegria de cada um em poder tomar a sua vacina”, ressalta o prefeito.

 

O médico e secretário da Saúde, Dr. Vinícius Rodrigues, também esteve no local no início da vacinação e explicou a organização. “Os servidores públicos começaram a trabalhar às 4h. Foi realizada a triagem com cadastro e já começamos a imunizar os idosos. A expectativa é vacinar cerca de 1.300 idosos com 90 anos ou mais. Após o término da vacinação, iremos avaliar a necessidade de outro dia para imunizar os idosos dessa faixa etária. Nossa intenção é vacinar todos já nesta quinta-feira”, explica.

 

A vacinação para os idosos a partir dos 90 anos segue até as 16h30. Há, também, um ponto de vacinação a pé, no mesmo local, para os idosos que não possuem veículos.

 

Vacinação dos profissionais da saúde

 

Também na manhã desta quinta-feira (4), Sorocaba iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Um total de 4.860 trabalhadores da área da saúde está agendado para essa vacinação, que ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). A imunização acontecerá até às 22h, com local e horário marcados.

 

Vacinação em asilos e idosos acamados

 

A Secretaria da Saúde (SES) já enviou doses aos asilos na manhã desta quinta-feira (4), para que sejam imunizados. Paralelamente, a Prefeitura realiza a vacinação domiciliar nos idosos acamados cadastrados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acelerador Linear para radioterapia chega à Santa Casa; ala será inaugurada em 40 dias

Partidos querem liberação de livemícios durante campanha

Motorista de ônibus esfaqueia flanelinha e atira contra 3 vítimas após colisão; caso ocorreu na capital

Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça-feira

Caixa paga hoje penúltima parcela do auxílio emergencial

Governo libera consulta para auxílio emergencial 2021