Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga: Sorocaba é a 1ª cidade de SP a vacinar idosos a partir de 90 anos da população geral

Postado em: 04/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta quinta-feira (4), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), iniciou a vacinação dos idosos a partir de 90 anos da população geral. Com isso, a cidade antecipou a imunização e se tornou a primeira cidade do Estado de São Paulo a vacinar esse público.

 

Marcada às 7h, a vacinação por sistema drive-thru, no estacionamento do Bloco B do Shopping Pátio Cianê, começou antes, às 6h30, para não prolongar o tempo de espera dos idosos que já estavam na fila pela vacina.

 

A primeira idosa a receber a vacinação foi a Sra. Josefa Faria Magalhães, de 90 anos.

 

Durante a vacinação, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, esteve presente no Shopping Pátio Cianê, para conferir o bom andamento dos trabalhos. “É um dia histórico para a nossa cidade. A equipe da Secretaria da Saúde está de parabéns pelo trabalho. Conversei com diversos idosos e vi a alegria de cada um em poder tomar a sua vacina”, ressalta o prefeito.

 

O médico e secretário da Saúde, Dr. Vinícius Rodrigues, também esteve no local no início da vacinação e explicou a organização. “Os servidores públicos começaram a trabalhar às 4h. Foi realizada a triagem com cadastro e já começamos a imunizar os idosos. A expectativa é vacinar cerca de 1.300 idosos com 90 anos ou mais. Após o término da vacinação, iremos avaliar a necessidade de outro dia para imunizar os idosos dessa faixa etária. Nossa intenção é vacinar todos já nesta quinta-feira”, explica.

 

A vacinação para os idosos a partir dos 90 anos segue até as 16h30. Há, também, um ponto de vacinação a pé, no mesmo local, para os idosos que não possuem veículos.

 

Vacinação dos profissionais da saúde

 

Também na manhã desta quinta-feira (4), Sorocaba iniciou a vacinação dos profissionais da saúde que não atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Um total de 4.860 trabalhadores da área da saúde está agendado para essa vacinação, que ocorre em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS). A imunização acontecerá até às 22h, com local e horário marcados.

 

Vacinação em asilos e idosos acamados

 

A Secretaria da Saúde (SES) já enviou doses aos asilos na manhã desta quinta-feira (4), para que sejam imunizados. Paralelamente, a Prefeitura realiza a vacinação domiciliar nos idosos acamados cadastrados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uniten oferece 20 novos cursos gratuitos com mais de 500 vagas

VÍDEO - Ao deixar cargo de prefeita, Jaqueline chora e fala em "missão árdua levada adiante"

Jovem de 17 anos morre baleado após perseguição no Parque São Bento

Resultado de teste de Mourão para Covid dá negativo, mas vice deve permanecer em isolamento

Prefeitura emite nota oficial e diz que Crespo continua exercendo função

Prefeitura pleiteia R$ 2 milhões à Santa Casa para cobrir diferença de verbas reduzidas pelo Estado