28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga define Plano de Vacinação Municipal e quer evitar segunda onda da Covid-19

Arquivo
Postado em: 16/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Prefeito eleito Rodrigo Manga cria Plano de Vacinação Municipal e Plano de Ação e Prevenção ao Contágio para preparar Sorocaba para uma possível 2ª onda da Covid-19
 

O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), definiu nesta quarta-feira (16) que Sorocaba vai contar com um Plano de Vacinação Municipal e com um plano de ação para prevenir o avanço da Covid-19 na cidade. Em reunião com o novo secretário da Saúde, Vinícius Rodrigues, também ficou definido que a nova administração municipal vai ampliar o número de leitos com os hospitais da cidade para o tratamento da doença.

Já está definido que o secretário de Saúde da equipe de Manga passará a se reunir, ainda nesta semana, com o secretário de Saúde do governo Jaqueline, Marcos Fabrício dos Santos, além do presidente da Santa Casa de Misericórdia, Padre Flávio Miguel Júnior, os diretores do BOS – Banco de Olhos de Sorocaba, os diretores do GPACI e os diretores do Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, o Novo Regional. 

A nova gestão da Prefeitura têm se reunido com esses gestores para acertar o aumento do número de leitos da Covid-19 nos hospitais já existentes na cidade, para que a população seja atendida adequadamente, em caso de uma segunda onda da pandemia e não venha, em nenhum momento, a faltar leitos para a população.

Além disso, será discutido um Plano de Ação e Prevenção ao Contágio. Com esse intuito, Vinicius Rodrigues vai se reunir, na próxima segunda-feira (16), com o prefeito de Porto Feliz, doutor Cássio Prado, que conseguiu realizar um trabalho que foi referência nacional no tratamento da Covid-19, com baixa taxa de mortalidade naquela cidade. “Vamos começar a atuar desde já para que a população seja protegida contra uma possível nova onda da doença”, afirma o Dr. Vinicius Rodrigues.

Durante a reunião pela manhã, também foi definido o Plano de Vacinação Municipal. Além das conversas que já foram iniciadas junto ao governo federal, o novo secretário de Saúde de Sorocaba se reunirá, nesta quinta-feira (17), com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para que Sorocaba seja contemplada, já no início da vacinação, com a vacina do governo federal. E, também, o secretário estará articulando com o governo estadual para que Sorocaba seja incluída no plano de vacinação do Governo do Estado. 

“Vamos agir com rapidez e muita responsabilidade para enfrentar da melhor forma a pandemia”, concluiu Rodrigo Manga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil deveria discutir legalização da maconha baseada em evidências, diz epidemiologista

Confira o calendário misto de vacinação desta semana contra Covid-19 e gripe

Conta de Energia não terá alívio e seguirá com bandeira vermelha em setembro, segundo Aneel

Guias e ciclovia da JJ Lacerda recebem pinturas novas

Segunda morte por suspeita do novo coronavírus é registrada em Sorocaba

Governo Lula vai recriar secretaria de diversidade e inclusão no MEC, extinta por Bolsonaro