25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga critica números apresentados de redução de moradores de rua de Sorocaba

Postado em: 23/08/2018

Compartilhe esta notícia:

Por Cida Muniz

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), ocupou a tribuna do Legislativo como líder para fazer uma denúncia relativa aos números divulgados pela Secretaria da Igualdade e Assistência Social (Sias) de que diminuiu o número de pessoas em situação de rua em cerca de 45%.

Segundo a secretária da pasta, Cíntia de Almeida, em janeiro de 2017 havia cerca de 1.200 moradores em situação de rua em Sorocaba, sendo que atualmente há 653 indivíduos nesta situação. Manga contestou veementemente esses números.

Conforme Manga, somente no Centro de Sorocaba deve haver esse número de mais de 600 pessoas. O vereador Hudson Pessini (MDB), que é representante dos comerciantes, corroborou com a opinião do presidente da Casa, afirmando que a situação no Centro da cidade é péssima, incluindo a região da Rodoviária.

Manga lembrou que estão aumentando o número de mini cracolândias na cidade e a grande maioria dos moradores em situação de rua, também são usuários de drogas, principalmente o crack.

Já a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) destacou que é preciso discutir a situação dos moradores em situação de rua, para isso ela está solicitando que seja agendada uma audiência pública para abordar a situação e buscar soluções.

O presidente da Casa afirmou que convidará a secretária Cíntia de Almeida para explicar esses números. Manga afirmou que esses números não conferem com o número de pessoas pedindo nas ruas, que hoje utilizam placas dizendo que vão usar o dinheiro para alimentar animais, antigamente utilizavam crianças para pedir. Manga afirmou que se a secretária não vier à Câmara ele vai fazer a convocação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campinas antecipa Corpus Christi e Consciência Negra e terá megaferiado de 5 dias

ViradaSP em Salto –  24 horas de Música, Teatro e Dança - veja a coluna de José Simões

Em audiência internacional, governo Bolsonaro diz que foi rápido no combate à pandemia

WhatsApp desenvolve recurso que pede permissão para entrar em grupo

Mais de 840 mil pessoas receberam 1ª dose da vacina contra Covid no Brasil

Doria: Testes finais da Coronavac seguem ‘sem efeitos colaterais graves’; veja a entrevista