Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga busca em Brasília verbas para investir em saúde, segurança e habitação

Postado em: 08/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) está em Brasília, com o objetivo de apresentar demandas locais, a fim de obter recursos financeiros para serem investidos, sobretudo, nas áreas de saúde, habitação e segurança em Sorocaba.

Durante a sua passagem pela capital nacional, que teve início na terça-feira (7) e será concluída ainda nesta quarta-feira (8), Manga esteve reunido com deputados federais e, ainda, com o ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz.

“Entreguei ofícios a alguns deputados e sinalizaram, de antemão, que vão apresentar emendas impositivas ao orçamento, pleiteando verbas que devem totalizar R$ 15 milhões, para viabilizar investimentos específicos na área da saúde em Sorocaba”, adiantou.

Os recursos devem atender a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) e o tratamento de pacientes com insuficiência renal, sobretudo aqueles que dependem de hemodiálise.

Entre os deputados com quem Manga conversou, destacam-se: Capitão Derrite, Marcos Pereira, Nicolino Bozzella Júnior, Alexandre Frota, Felipe Francischini.

No Planalto – O encontro com o ministro Santos Cruz ocorreu no Palácio do Planalto. Manga pediu ao general esforços para articular, com o pessoal de outras secretarias e ministérios, investimentos na área de saúde em Sorocaba, além de segurança e Habitação.

“Faltam medicamentos para pacientes de hemodiálise. Outro ponto é que a nossa Guarda Civil Municipal (GCM) precisa ser fortalecida, por meio de mais equipamentos e veículos apropriados. Quanto à habitação, Sorocaba carece de mais empreendimentos voltados à moradia popular”, explica o vereador.

Segundo Manga, Santos Cruz prometeu “analisar com carinho” as demandas apresentadas. O ministro disse que conhece bem Sorocaba, onde esteve por diversas vezes, sobretudo na época em que morou por 13 anos em Campinas. “Vindo aqui em Brasília, ao menos estou tentando fazer a minha parte como político. Sei que a prefeitura de Sorocaba tem uma assessora por aqui, mas quase nada sabemos sobre a atuação dela”, complementa.

Rodrigo Manga aproveitou o momento com o ministro para apresentar a ele o trabalho com dependência química que realiza em Sorocaba, por meio do Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ). “Falei da importância de o governo realizar ações efetivas para combater as drogas e desenvolver iniciativas de prevenção, voltadas, sobretudo às crianças e jovens, e de apoio ao dependente químico”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fim de celulares da LG põe em risco 830 empregos em São Paulo

Sorocaba registra mais 41 óbitos por Covid-19 e possui 108 pessoas intubadas na cidade

Manga tenta com Doria permitir comércio aberto por 18 horas

Agosto dourado do aleitamento materno - leia a coluna semanal de Vanderlei Testa

Votorantim confirma mais duas mortes e 24 novos casos de Covid-19

Navio de guerra russo ameaça atingir destróier americano no Pacífico