Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga assume presidência da Região Metropolitana de Sorocaba a partir de 2022

Foto: reprodução
Postado em: 01/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Atualizado às 14h14

 

O prefeito Rodrigo Manga foi eleito, na manhã desta quinta-feira (1), para a presidência da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba) em votação realizada por prefeitos da região. A votação favorável ao chefe do Executivo sorocabano foi unânime, realizada em plataforma virtual.

 

Rodrigo Manga, que assume a presidência da RMS a partir de janeiro de 2022, terá como vice a prefeita de Votorantim, Fabíola Alves da Silva, que visitou o prefeito de Sorocaba após o término da votação. Até dezembro deste ano, permanece na presidência a prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto.

 

“A nossa região é uma das mais importantes do país e esse resultado também mostra a força da nossa cidade, pois recoloca Sorocaba em um lugar de destaque em nível estadual e nacional. Aos poucos, vamos resgatando o protagonismo de Sorocaba e região e trazendo cada vez mais benefícios para a nossa população”, declarou o prefeito Manga.

 

Ao término da eleição, os prefeitos realizaram um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Campina do Monte Alegre, José Benedito Ferreira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (1), como consequência da Covid-19. Acompanhou o prefeito Rodrigo Manga, durante a eleição, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), Luiz Henrique Galvão.

 

 

 

Cidades da RMS


Integram a Região Metropolitana de Sorocaba os Municípios de: Alambari, Alumínio, Araçariguama,  Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘CPI da Taty Polis’ ouve funcionários ligados a publicidade milionária nesta 3ª

Sorocaba vacina pessoas com 41 anos ou mais contra a Covid-19 nesta quarta

Grupo rende motorista e ateia fogo em ônibus durante a madrugada no bairro George Oetterer

Honda anuncia primeiro acidente fatal provocado por airbag no Brasil

Manga quer limitar ida a supermercados para uma pessoa por família

Guedes diz que país está longe de depressão e que BC não precisa emitir mais moeda