25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Manga anuncia barreiras sanitárias em 5 pontos de Sorocaba a partir de quinta-feira

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 22/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Com o objetivo de impedir aglomerações e evitar que moradores da capital paulista, durante os feriados antecipados, venham para o interior, a Prefeitura de Sorocaba realizará barreiras sanitárias em cinco pontos da cidade, a partir das 7h desta quinta-feira (25).

 

A ação durará até o dia 4 de abril e as blitze ocorrerão sempre das 7h às 22h.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Manga, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (22), no Paço Municipal.

 

Os cinco pontos que terão a barreira sanitária são: Av. Independência; Av. Ipanema (Cruz de Ferro); Av. Dom Aguirre; Av. São Paulo (altura do número 4.500) e Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120). Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.

 

Na barreira, profissionais da área de saúde, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas civis municipais, vão solicitar a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

 

Também será inspecionado o uso de máscaras, álcool em gel e transmitida uma orientação educativa sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade. Pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência.

 

As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

 

Manga informou que será publicado um decreto, em que, durante este período, apenas um membro por família deverá frequentar os serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

 

“Além de todas as medidas de enfrentamento e combate à Covid-19 que estamos realizando, como campanha de vacinação, ampliação de leitos, implantação de centros de estabilização, assinaturas de protocolos de intenção para compra de vacinas, dentre outras, intensificaremos a fiscalização nos serviços essenciais. Em paralelo, já assinamos mais uma intenção de compra de vacinas, para que a imunização possa ocorrer o mais rapidamente possível na cidade”, afirma o prefeito.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em resposta a Doria, Ministério da Saúde descarta preferência para comprar vacina chinesa

Seleção de música para trilha de minissérie independente - confira a coluna de José Simões

Sem acordo assinado com Oxford, Bolsonaro ironiza vacina chinesa contra Covid-19

Governo Doria acusa deputados Kim Kataguiri, Mamãe Falei e Mellão de invasão a hospital de SP

Primeiro autosserviço do Brasil em Sorocaba - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Moro diz que Lula ‘fez coisas boas’ e lamenta ter condenado o ex-presidente