19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rodrigo Manga aciona o MP para apurar ‘Recupera Sorocaba’ no Parque São Bento

Postado em: 26/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rodrigo Manga (DEM) ingressou no Ministério Público (MP) de Sorocaba, nesta terça-feira (26), com uma representação pedindo informações sobre a real efetividade do ‘Programa Recupera Sorocaba’, especificamente da edição realizada pela Prefeitura no Parque São Bento, em fevereiro de 2019.

Manga pede a intervenção do MP, “em respeito à população e aos Princípios da Transparência e Publicidade”, também para apurar “eventuais práticas delituosas ou revestidas de má fé”, por parte da Administração Municipal, em especial quanto à aplicação de recursos públicos.

Em março, o vereador recebeu uma série de reclamações de moradores do bairro. No dia 15 deste mês, ele foi ao Parque São Bento e constatou ruas “em mau estado de conservação”, seja devido à quantidade de buracos ou de mato.

“A Prefeitura gastou em publicidade para divulgar que o bairro foi revitalizado e que muitas melhorias foram feitas. Porém, tudo não passa de propaganda enganosa, pois o Parque São Bento ainda continua com problemas sérios, basta dar uma caminhada pelas ruas e perceber a real situação de abandono em alguns pontos”, destaca Manga.

Segundo o vereador, realizar “obras ínfimas” e selecionadas em diminutos pontos de um bairro “não se mostra eficiente” diante das necessidades apontadas pela própria população.

“Na realidade, tal programa acaba por gerar uma expectativa frustrada nos cidadãos que a tudo assistem sem nada poder fazer. Ainda pior, anunciar uma ‘força-tarefa’ para execução de serviços em determinada região, apenas para promoção pessoal, ou ainda que institucional, não nos parece justo com uma população que sofre com serviços públicos de péssima qualidade e que vem sendo assolada por cobranças das mais variadas e com projetos do Executivo anunciando mais arrecadações, como, por exemplo, a Contribuição de Iluminação Pública que se avizinha de nossa gente”, cita Manga no documento.

“Na condição de vereador desta Casa de Leis, me causa estranheza e desconforto imaginar que o dinheiro público está sendo gasto com a publicidade de algo que de fato não vendo sendo executado. Ainda maior estranheza confirmar que as referidas obras não passam de ilusão, pois em visita aos bairros, conforme já afirmado, percebe-se a inércia do Poder Executivo Municipal e incongruência de informações”, finaliza o vereador.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policiais relatam ter disparado 125 vezes contra Lázaro Barbosa, o "serial killer do DF"

Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços na fase emergencial criada por Doria

Bivar é alvo de buscas da PF no caso dos laranjas do PSL, partido de Bolsonaro

Mais de 635 mil veículos devem trafegar na Castello-Raposo durante o feriado de Finados

Iara defende Lula: "Já tivemos tempos melhores. Parece que não reconhecem"

TÁ NA PAN! - Confira as empresas que estão trabalhando para que você tenha segurança no período de quarentena