25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Maloca Centro Cultural abre inscrições para o projeto Azeitando - veja a coluna de José Simões

Postado em: 09/04/2021

Compartilhe esta notícia:

Por José Simões

 

Projeto do Centro Cultural Maloca irá selecionar três músicos independentes parafazerem um rearranjo de seus trabalhos, sob orientação de músicos experientes do jazz e instrumental. Este é o objetivo da oficina gratuita “Azeitando”.

 

A orientação ficará por conta de Cleber Almeida, Fábio Leal e Fi Matriósca. E curadoria de Evandro Marcolino, Pêu Ribeiro e Maurício Matos Caetano.

 

Ao total serão três encontros exclusivos e individuais para cada artista selecionado, sendo um com cada orientador, aos finais de semana, com duração de três horas cada, na Maloca Centro Cultural. No final do último encontro, inicia-se o processo de gravação da nova versão das músicas dos artistas, que posteriormente serão disponibilizadas e divulgadas nas redes do espaço.

 

O projeto é destinado a artistas que tenham pelo menos cinco faixas gravadas e publicadas. As inscrições seguem até o dia 18 de abril e podem ser realizadas através do formulário digital: https://bit.ly/2PqoTJ0.

 

Os interessados deverão informar no momento da inscrição, qual música desejam submeter ao processo e os músicos selecionados serão divulgados no instagram@malocacentrocultural até o dia 26 de abril. 

 

As vagas são limitadas e os encontros estão previstos para acontecer a partir de maio, aos finais de semana, em Sorocaba.

 

Para o diretor de produção e idealizador do projeto, Maurício Matos Caetano, o Azeitando mobilizará a capacidade técnica, conhecimento musical e percepções estéticas desses artistas independentes. “Será um rico intercâmbio de universos, harmonias, ritmos e concepções do fazer musical”, declara.

 

Maloca Centro Cultural foi contemplada pelo Programa de Ação Cultural – ProAC/2019, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

 

Serviço


Oficina Azeitando


Produção:
Maurício Matos Caetano


Supervisão musical:
Cleber Almeida, Fábio Leal e FiMatriósca


Inscrições até 18 de abril


Onde:
https://bit.ly/2PqoTJ0

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Troca e modernização de abrigos de ônibus atende Habiteto, Carandá e Altos do Ipanema

Cartórios de São Paulo registram maior número de divórcios desde 2007

Programa Economia Criativa do PTS traz a Sorocaba o chef Erick Jacquin

Votorantim terá programa de Educação Paralímpica a partir do segundo semestre

Criador da ‘lei de Godwin’ diz ser aceitável chamar Bolsonaro de nazista

Radares Semafóricos voltam a funcionar no dia 21 em Sorocaba