26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 700 mil pessoas devem movimentar os aeroportos no feriado

Foto: Agência Brasil
Postado em: 10/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Neste feriado de 12 de outubro os aeroportos brasileiros devem receber mais de 713 mil passageiros. Os aeroportos com maior movimentação devem ser o de Brasília, com 129 mil pessoas viajando, e o Santos Dumont (RJ), com 75 mil.

As informações são da Agência Brasil.

A previsão é do Ministério do Turismo, que realizou levantamento a partir de consultas às empresas administradoras de aeroportos de todo o país. São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza são os destinos mais buscados no feriado.

Como foi o primeiro levantamento feito pelo Ministério do Turismo, não há comparação com outros feriados para aferir os impactos da pandemia e se esses números representam uma retomada.

Mas a diferença pode ser medida com os números dos aeroportos da Infraero. Nestes devem passar 389.135 passageiros no feriado, segundo a empresa. A previsão de dias mais movimentos são hoje (9) e a próxima terça-feira (13). O número de passageiros deste ano representa 41% do registrado no ano passado, quando viajaram nos aeroportos da Infraero 941.411 pessoas.

Pandemia

Neste momento de pandemia, os aeroportos e companhias aéreas permanecem sujeitas a protocolos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre elas estão a observância do distanciamento de pelo menos dois metros, obrigação de uso de máscaras por passageiros, adoção de equipamentos de proteção individual por trabalhadores e higienização dos aeroportos e das aeronaves.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pandemia dificulta denúncia de violência sexual contra crianças e adolescentes, revela relatório

1° Galeto na Brasa da Apae Sorocaba

Em "cena de cinema", homem armado invade delegacia e ´resgata´ irmão preso

Casas do Cidadão realizam mais de 18 mil atendimentos em agosto

Sorocaba registra mais duas mortes por Covid-19; 110 seguem intubados

Barroso suspende ordem do governo Bolsonaro para expulsar diplomatas venezuelanos