27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim encaminha mais de 1.500 pessoas para entrevistas de emprego em 2023

Foto: Divulgação
Postado em: 29/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Votorantim recebeu neste ano 2.726 pessoas em busca de emprego. Desse montante, 1.563 candidatos foram encaminhados para entrevista.

 

As informações são da Prefeitura Municipal de Votorantim.


 
Um exemplo é o motorista de caminhão Marcos Willian Lara, 34 anos, que chegou a viver nas ruas de Votorantim. Ele foi abordado por uma equipe da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, encaminhado para a Casa de Passagem Dr. Josmar Mariano da Silva e direcionado para o PAT.



Os dados do motorista foram enviados para o PAT, que emitiu uma carta de entrevista de emprego de acordo com as qualificações do candidato. Após todas as fases, conseguiu um trabalho com carteira assinada como ajudante de obras.



Neste ano, 64 pessoas conseguiram uma oportunidade de emprego com carteira assinada por meio do PAT de Votorantim. Outras 24 passaram por entrevista e aguardam respostas dos processos seletivos. 



O PAT é um canal para a pessoa conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. Diariamente, uma média de 200 vagas de emprego são oferecidas, tanto no setor de serviço quanto de indústria e comércio.



Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta, das 9h às 16h. O interessado precisa apresentar RG ou CPF e a carteira de trabalho para a realização do cadastro.



A sede do PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, centro, próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger. Os telefones de contato são (15) 3343-1013 ou (15) 3343-1020.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com curso inédito, Fatecs abrem inscrições para Vestibular do 2º semestre

Mãe de Paulo Gustavo agradeceu ao filho na hora da despedida

Governo de SP entrega mais 900 mil doses da vacina do Butantan para o Brasil

Em livro, Temer revela relação com militares antes do impeachment de Dilma

Bolsonaro volta a defender remédios sem eficácia e cita "tratamento precoce" em caso de 2ª onda

Morre 2ª vítima de incêndio em residência; mulher de 38 anos estava internada