O bairro Campolim, em Sorocaba, recebeu atletas iniciantes e mais experientes neste domingo (21) para a segunda prova do Planeta Run Series 2024.
O percurso, que é considerado o mais desafiador do circuito corridas de rua, foi realizado pela primeira vez em 2023 nesta mesma etapa. Os participantes percorreram 6,6 km em um cenário urbano com pontos mais íngremes.
Mais de 1.500 atletas venceram o frio e aguardavam ansiosamente a largada que aconteceu às 6h30 da manhã.
“Este percurso traz um grau de dificuldade maior pelos trechos com subidas e ao mesmo tempo acontece em um belo cenário urbano no Campolim, uma região onde a Planeta é bastante atuante. Inclusive, passamos por vários empreendimentos da empresa, o que foi muito emocionante para nós. Com o Planeta Run Series reforçamos nosso propósito de difundir a prática de esportes e incentivar um estilo de vida mais saudável entre os sorocabanos”, destaca Ricardo Guimarães, presidente do Conselho de Administração da Construtora Planeta, que se dedica à corrida há muitos anos e disputou a prova.
Atividades e ranking
Os corredores e o público que assistiram à segunda etapa do Planeta Run Series puderam aproveitar a estrutura montada em uma área ao lado do edifício Avant-Garde. Todos puderam visitar os stands dos patrocinadores, que distribuíram brindes, e participar de massagens gratuitas e dos sorteios de pares de tênis ON (marca suíça especializada em alto desempenho para corridas). O espaço instagramável no stand da Access foi um dos pontos preferidos do público para registrar selfies no evento.
Todos os participantes também ganharam medalhas e quem correu a primeira etapa do circuito disputada em maio no Parque das Águas, pôde montar a segunda parte de uma mandala que será formada com as três medalhas do circuito.
Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus, somando pontos para o ranking.
O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Céu Azul, Access, Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon, Luminarea, Kaisen Locações e Monaro. Já os parceiros do evento são: Seritec, Internight, From, Consultório Itavuvu, Eletromídia, FX Render e Vitafor, e, apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, ABRACEO e Reign.
A terceira etapa será realizada no dia 22 de setembro, na Floresta Nacional de Ipanema (Flona), também conhecida como Fazenda Ipanema. São esperados 1.500 atletas para esta prova que já está com inscrições abertas.
Premiação oficial
O Planeta Run Series 2024 terá uma premiação oficial com os atletas que mais pontuarem nas provas do circuito em cada categoria – para efeito de pontuação, as colocações serão recalculadas retirando as colocações gerais por sexo. É obrigatório participar das três etapas para garantir a pontuação. Caso contrário, o atleta será automaticamente desclassificado do ranking do circuito. A premiação será feita em um evento de celebração exclusivo.
Ao final das três etapas, o 1º colocado de cada categoria ganhará um troféu e um kit exclusivo. Quem cruzar a linha de chegada do 1° ao 3° lugar nas categorias PCD, geral feminina e masculina e em mais 12 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, também receberá troféus.
“O circuito já é uma tradição em Sorocaba e as pessoas esperam pelas provas. Queremos movimentar a cidade, incentivando cada vez mais a prática de exercícios físicos, então participar do Planeta Run Series é uma excelente oportunidade de se desafiar. As pessoas podem treinar mais e se preparar para cada etapa, buscando suas melhores marcas e a superação pessoal”, afirma Ricardo.
O evento é uma realização da Construtora Planeta e organização da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e da Pepper Sports.
Sobre a Planeta
Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).
Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.
É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.