19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 120 pacientes aguardam leitos covid em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Sorocaba informou que, nesta manhã de segunda-feira (22), 129 pacientes aguardam leitos covid-19 na cidade.


Conforme nota, "Não há paciente sem atendimento Covid no município. Todos estão sendo integralmente assistidos. Neste momento, 129 pacientes já atendidos nas unidades de urgência e emergência da cidade aguardam esse encaminhamento, sendo 55 de enfermaria e 74 de UTI".


Variante de Manaus em Sorocaba

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a variante da covid-19 surgida em Manaus (AM) foi detectada em Sorocaba. 


Nesta quarta-feira (24), completa-se 1 ano desde o primeiro caso confirmado da doença na cidade. 


Assista o vídeo abaixo

Após a constatação, o chefe do Executivo informou que deve anunciar nesta quarta-feira (24), ao meio-dia, novas medidas restritivas com intuito de conter o contágio da doença. 

A gravação do vídeo foi feita no gabinete do prefeito, no sexto andar do Palácio dos Tropeiros. Na filmagem aparecem servidores da secretaria de Saúde e o chefe da Pasta, dr. Vinícius Rodrigues, além da secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, e o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto. 

"Tem uma notícia não muito boa para nossa população. Foi detectada em Sorocaba a variante que estava em Manaus", disse Manga, em vídeo publicado nas redes sociais às 22h17 dessa última terça-feira (23). "Isso justifica a mudança abrupta do cenário epidemiológico. Nos últimos 7 dias, o número de casos é 90% a mais que os 7 dias anteriores [a esses]", completa Rodrigues. 

"Por favor, não saiam de casa. Não recebam pessoas em casa. Vamos investir na saúde, ampliar leitos. É um momento bastante delicado. Juntos, vamos vencer, mas precisamos da colaboração de todos", frisa o prefeito. 


Assista

 

Covid-19 em Sorocaba

Apenas em março, foram divulgadas 180 mortes pela covid-19 através do boletim epidemiológico diário da Prefeitura de Sorocaba. Alguns desses óbitos são acumulados do mês de fevereiro. 


Nessa última terça-feira (23), houve o registro de mais 19 mortes. Atualmente, há 209 internados e o acumulado de 40.375 casos confirmados desde o início da pandemia, além do total de 945 óbitos. 

 

Ocupação de leitos


Praticamente todos as vagas de UTI Covid, tanto na saúde pública, quanto particular, registraram, nessa terça, 100% de ocupação, exceto o Centro de Estabilização São Guilherme, que possuía apenas 1 dos 3 ocupados. Por sinal, o CTE São Guilherme funciona como  leito Covid de Suporte Ventilatório Avançado. 

 

Veja o gráfico 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-sorocaba-registra-40-375-casos-da-covid-19-38-300-recuperados-e-945-obit

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro deve conceder, de novo, perdão a policiais e militares em indulto natalino

EUA assinam acordo de facilitação comercial com o Brasil

SP subsidia compra de computador para professor da rede estadual

Shopping Cidade Sorocaba recebe Banda da Polícia Militar

Votorantim inicia cadastro para pessoas de 34 anos receberem a vacina contra Covid-19

Após estabilização de viaduto, trens voltam a funcionar com velocidade reduzida