Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 120 pacientes aguardam leitos covid em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/03/2021

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura de Sorocaba informou que, nesta manhã de segunda-feira (22), 129 pacientes aguardam leitos covid-19 na cidade.


Conforme nota, "Não há paciente sem atendimento Covid no município. Todos estão sendo integralmente assistidos. Neste momento, 129 pacientes já atendidos nas unidades de urgência e emergência da cidade aguardam esse encaminhamento, sendo 55 de enfermaria e 74 de UTI".


Variante de Manaus em Sorocaba

O prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) anunciou que a variante da covid-19 surgida em Manaus (AM) foi detectada em Sorocaba. 


Nesta quarta-feira (24), completa-se 1 ano desde o primeiro caso confirmado da doença na cidade. 


Assista o vídeo abaixo

Após a constatação, o chefe do Executivo informou que deve anunciar nesta quarta-feira (24), ao meio-dia, novas medidas restritivas com intuito de conter o contágio da doença. 

A gravação do vídeo foi feita no gabinete do prefeito, no sexto andar do Palácio dos Tropeiros. Na filmagem aparecem servidores da secretaria de Saúde e o chefe da Pasta, dr. Vinícius Rodrigues, além da secretária de Comunicação, Fernanda Burattini, e o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto. 

"Tem uma notícia não muito boa para nossa população. Foi detectada em Sorocaba a variante que estava em Manaus", disse Manga, em vídeo publicado nas redes sociais às 22h17 dessa última terça-feira (23). "Isso justifica a mudança abrupta do cenário epidemiológico. Nos últimos 7 dias, o número de casos é 90% a mais que os 7 dias anteriores [a esses]", completa Rodrigues. 

"Por favor, não saiam de casa. Não recebam pessoas em casa. Vamos investir na saúde, ampliar leitos. É um momento bastante delicado. Juntos, vamos vencer, mas precisamos da colaboração de todos", frisa o prefeito. 


Assista

 

Covid-19 em Sorocaba

Apenas em março, foram divulgadas 180 mortes pela covid-19 através do boletim epidemiológico diário da Prefeitura de Sorocaba. Alguns desses óbitos são acumulados do mês de fevereiro. 


Nessa última terça-feira (23), houve o registro de mais 19 mortes. Atualmente, há 209 internados e o acumulado de 40.375 casos confirmados desde o início da pandemia, além do total de 945 óbitos. 

 

Ocupação de leitos


Praticamente todos as vagas de UTI Covid, tanto na saúde pública, quanto particular, registraram, nessa terça, 100% de ocupação, exceto o Centro de Estabilização São Guilherme, que possuía apenas 1 dos 3 ocupados. Por sinal, o CTE São Guilherme funciona como  leito Covid de Suporte Ventilatório Avançado. 

 

Veja o gráfico 

noticias-sorocaba-sp-gov-br-sorocaba-registra-40-375-casos-da-covid-19-38-300-recuperados-e-945-obit

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova projeto de autonomia do Banco Central

Fim de celulares da LG põe em risco 830 empregos em São Paulo

Governo de SP abrirá escolas em fevereiro mesmo se casos de Covid-19 subirem

Prefeitura realiza operação integrada para coibir furtos na região central e casos de receptação

Justiça rejeita ação de Trump para suspender contagem de votos na Pensilvânia

Estão esticando a corda, faço qualquer coisa pelo meu povo, diz Bolsonaro em aglomeração no Alvorada