19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais cinco animais do Abrigo Municipal de Sorocaba ganharam uma família

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) doou mais cinco animais que viviam temporariamente no Abrigo Municipal de Sorocaba. Um deles foi o Clyde, um cãozinho de cerca de três anos de idade, que foi resgatado em fevereiro deste ano pela Sema em situação de maus-tratos num imóvel abandonado na Vila Jardini. Ele foi adotado no dia 26 de maio pela família do advogado e protetor de animais, Eduardo Roberto Abdala Santos, morador do Jardim Morumbi I, e ganhou o nome de Martin. Também ganharam um lar Leila, Nina, Baronesa e o gato Santana.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

De acordo com Eduardo, a família já possuía um cachorro que foi resgatado pedido na rua. “A adaptação está sendo ótima, ele já está se entrosando com o ambiente. Ele é muito dócil e brincalhão, aos poucos está superando o trauma de ter sido abandonado”, conta.

A mensagem que Eduardo dá às pessoas é que adotar um cachorro é um ato de amor. “É dar uma nova chance para esses animais se sentirem amados e cuidados. Amor não se compra, se conquista”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BOA NOTÍCIA: Sorocaba registra mais de 10 mil recuperados da Covid-19

Campanha de vacinação para atualizar a caderneta começa dia 5

Unidades das Casas do Cidadão reabrem nesta quinta-feira

Espetáculo baseado no livro “O Pequeno Príncipe” é atração gratuita no Shopping Cidade Sorocaba

"Cada um fala o que quer", responde Pessini sobre comentários de ´encenação´ de furto

Com hospitais lotados, Sorocaba registra 20 mortes por covid nesta quinta