Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais 500 mil doses da vacina do Butantan chegam a São Paulo

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 29/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O Governo de São Paulo recebeu na manhã desta segunda feira (28), um novo lote com mais 500 mil doses da vacina do Instituto Butantan contra o novo coronavírus. A carga desembarcou por volta de 11h30 no aeroporto de Guarulhos. O voo da Turkish Airlines saiu de Pequim, na China, e fez escala na Turquia. Todo o lote que chegou hoje é composto por doses já prontas para a aplicação.

 

No próximo dia 30 de dezembro, quarta-feira, está prevista a chegada da última remessa de 2020, com mais 1,5 milhão de doses prontas, totalizando cerca de 11 milhões de doses em solo brasileiro ainda em 2020.

 

A parceria entre o Butantan e a biofarmacêutica Sinovac Biotech foi firmada no dia 10 de junho deste ano. O primeiro lote com 120 mil doses chegou ao Brasil no dia 19 de novembro. O segundo carregamento, com 600 litros a granel do insumo, correspondente a um milhão de doses, desembarcou em 3 de dezembro, e a terceira remessa, com 2 milhões de doses, foi recebida em 18 de dezembro.

 

Já na véspera de Natal (24), São Paulo recebeu a maior carga de vacinas, com 5,5 milhões doses composta por 2,1 milhões de forma pronta para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas no complexo fabril do Butantan, também em São Paulo.

 

“Chegamos ao fim de 2020 com aproximadamente 11 milhões de vacinas em solo nacional, garantindo o compromisso do Butantan em viabilizar o imunizante para a população brasileira para que, assim que registrada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, possa ser iniciada a vacinação”, afirmou Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Coletores encontram pedaços de cadáver em caminhão de lixo

Candidatos tentam fazer de Bolsonaro cabo eleitoral no Alvorada

Auxílio emergencial elevou padrão de vida em 23 milhões de domicílios

Câmara de Sorocaba volta com sessão presencial e vota uso de contêineres para fins residenciais e comerciais

Sorocaba vacina segunda dose da CoronaVac neste sábado em dois públicos; veja quais

Preso por suspeita de financiar mega-ataque em Araçatuba é solto, informa Justiça