Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais 23 pessoas em situação de rua são acolhidas pelo programa “HumanizAção” na noite deste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/10/2021

Compartilhe esta notícia:

As equipes do programa “HumanizAção” percorreram, na noite deste sábado (16), oito pontos da cidade e abordaram 28 pessoas em situação de rua. Destas, 23 aceitaram receber atendimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.

 

A operação ocorreu nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Centro de Triagem, Rua XV de Novembro, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre e Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes.

 

A equipe do “HumanizAção” é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

A população também pode colaborar com esse importante programa social, informando os eventuais locais em que haja pessoas em situação de rua necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível, ainda, doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador quer  vacinação contra a gripe para motoboys em Sorocaba

Butantan pede à Anvisa registro de mais 4,8 milhões de doses da vacina contra COVID-19

Banco Central só retomará consulta a valores esquecidos em 14 de fevereiro

Grupo do Novo faz abaixo assinado contra taxa de iluminação proposta por Crespo

Câmara de Sorocaba vota projeto que trata de fiscalização sanitária nesta quarta

Vereador tenta anular sessão que aprovou salários da prefeita e vereadores em Sorocaba