Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais 23 pessoas em situação de rua são acolhidas pelo programa “HumanizAção” na noite deste sábado

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 18/10/2021

Compartilhe esta notícia:

As equipes do programa “HumanizAção” percorreram, na noite deste sábado (16), oito pontos da cidade e abordaram 28 pessoas em situação de rua. Destas, 23 aceitaram receber atendimento social na entidade SOS (Serviço de Obras Sociais), onde tiveram acesso à refeição completa, cuidados de higiene e pernoite.

 

A operação ocorreu nos seguintes locais: Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Rodoviária, Centro de Triagem, Rua XV de Novembro, Praça Lions, Avenida Dom Aguirre e Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes.

 

A equipe do “HumanizAção” é formada por profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

A população também pode colaborar com esse importante programa social, informando os eventuais locais em que haja pessoas em situação de rua necessitando de algum tipo de auxílio. Para isso, basta ligar para um dos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid). É possível, ainda, doar alimentos não perecíveis, entrando em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova Zelândia registra primeira morte por covid-19 em três meses

Manga anuncia que região de Sorocaba irá gerar quase 3 mil empregos com novas empresas

Gratidão é a palavra da semana - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Polícias de SP e de MG fazem primeiras prisões após nova lei contra maus-tratos a animais

Novo peixe brasileiro é o mais potente gerador biológico de eletricidade

Pedido de cassação de Flávio Bolsonaro está parado há quatro meses