20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lula tem 44% contra 32% de Bolsonaro no primeiro turno, aponta pesquisa

Foto: divulgação
Postado em: 03/08/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na frente do presidente Jair Bolsonaro (PL) na pesquisa Genial/Quaest publicada nesta quarta-feira (3).


O petista tem 44% das intenções de voto contra 32% do atual mandatário. Considerando apenas os votos válidos, Lula teria 51%.


Em relação à última rodada, de julho, Lula oscilou um ponto percentual para baixo e Bolsonaro subiu um ponto, dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.


A pesquisa Genial/Quaest ouviu 2.000 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 28 e 31 de julho, em entrevistas nas casas dos eleitores em 27 estados. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-02546/2022.


Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 5% das intenções de voto. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) mantiveram 2% de intenções de voto cada um, e Pablo Marçal (Pros), 1%.


Os demais candidatos -Vera Lúcia, Eymael, Sofia Manzano, Felipe d´Ávila, Luciano Bivar e Leonardo Péricles– não pontuaram. Eleitores indecisos são 6%, mesmo percentual dos que pretendem votar nulo.


Lula 44% Bolsonaro 32% Ciro Gomes 5% André Janones 2% Simone Tebet 2% Pablo Marçal 1% Branco/nulo 6% Indecisos 6% Na simulação de segundo turno, o ex-presidente teria 51% dos votos e Bolsonaro, 37%. Contra Ciro, Lula venceria por 51% a 27%. Contra Simone Tebet, seriam 55% a 22%.


O índice de rejeição de Bolsonaro é de 55%, contra 44% de Lula. De acordo com a pesquisa, 53% dizem que não votariam em Ciro Gomes.


A pesquisa da Quaest é financiada pela corretora de investimentos digital Genial Investimentos, que é controlada pelo banco Genial.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 440 oportunidades em Sorocaba e região

Sorocaba disponibiliza 3ª dose da vacina contra Covid-19 de segunda a sexta nas UBSs

Ônibus Azul e Rosa atendem na UBS Laranjeiras de 29 a 31 de agosto

GCM e Fiscalização atuam em diferentes regiões da cidade para coibir casos de pancadões

Semana de Aluísio de Almeida acontece em novembro em Sorocaba

Fernando Godoy compete no Mundial Master 2018 em Las Vegas