25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lula posta receita de risoto de chuchu com lula após piada de Alckmin

Foto: divulgação/Ricardo Stuckert
Postado em: 09/05/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

Um dia após o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) dizer que "lula é um prato que cai bem com chuchu", o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a piada e compartilhou nas redes vídeo com uma receita de risoto misturando os dois ingredientes.


"Risoto de Lula com Chuchu, dica pro almoço de domingo! Quem anima testar?", postou a equipe do ex-presidente.

 

A fala do ex-tucano aconteceu neste sábado (7), no ato de lançamento da pré-candidatura dos dois ao Planalto, e foi aproveitada também por Lula em seu discurso.


"Obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança. Mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu, o que acredito venha ainda a se tornar um hit da culinária brasileira, quero lhe dizer, perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado", discursou Alckmin.


Ao discursar neste sábado, na sequência de Alckmin, Lula reforçou a brincadeira, dizendo que a combinação é extraordinária, será "o prato predileto de todo o ano de 2022 e se tornará o prato da moda no Palácio do Planalto a partir das eleições".


O petista afirmou ainda que a chef de cozinha Bela Gil, que participava do ato como apresentadora e defende a alimentação natural, poderia "abrir um espacinho no restaurante dela só para servir lula e chuchu".


Alckmin, que deixou o PSDB em 2021 para se aproximar do ex-presidente e reforçar a proposta do petista de formar uma frente ampla de partidos contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL), já foi chamado de "picolé de chuchu", inclusive por Lula, que à época observou se tratar de "uma coisa insossa".


"Não é à toa que esse governador tem apelido de picolé de chuchu porque é uma coisa insossa, como comida sem sal", disse em 2014.


Em sabatina da Folha de S.Paulo, durante sua campanha ao governo do estado em 2002, Alckmin disse que levava o apelido na esportiva, quando questionado sobre o fato de o jornalista José Simão chamá-lo de "picolé de chuchu".


"Eu gosto muito de sorvete, mas não gosto de chuchu, então levo na esportiva", respondeu na ocasião.


Com a repercussão da piada neste final de semana, Simão, que é colunista da Folha de S.Paulo, fez uma postagem nas redes sociais reivindicando a autoria do apelido. "Fui eu quem apelidou o Alckmin de Picolé de Chuchu!".


​​​Aliados da chapa elogiaram os discursos de Lula e Alckmin neste sábado, após polêmicas nas últimas semanas. Lula evitou temas controversos. O petista adotou a retórica da conciliação em nome do enfrentamento ao presidente Jair Bolsonaro (PL), simbolizada em sua aliança com Alckmin, que deixou o PSDB e se filiou ao PSB para se somar à campanha.


Nos bastidores, a campanha do PT está às voltas com uma crise na área de comunicação, que envolveu avaliações negativas sobre o trabalho e disputas de poder. Os desentendimentos levaram a uma troca no comando da área, com a substituição do ex-ministro Franklin Martins pelo deputado federal Rui Falcão (SP) e pelo prefeito de Araraquara, Edinho Silva.


A mudança incluiu também a saída do marqueteiro Augusto Fonseca e a chegada para seu lugar de Sidônio Palmeira, que já participou da organização do ato deste sábado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro teme que Carlos seja alvo de próxima ação do inquérito das fake news

Festa universitária arrecada mais de 8 toneladas de alimentos para campanha “A Fome não é Fake!”

Petrobras anuncia reajuste de 39% no preço do gás canalizado

Passeio turístico no rio Pinheiros tem selfie, capivara e mau cheiro oriundo de esgotos

Bolsonaro rejeita regulamentação da mídia no Brasil “incluídas as sociais”

Instalação de macromedidor suspende distribuição de água no Cerrado nesta 5ª