24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 24/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Victoria Azevedo, FOLHAPRESS


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a decisão da Rússia de atacar a Ucrânia. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (24), o petista afirmou que trata-se de uma questão delicada, complicada e que não deve ser aceita.


"É lamentável que na segunda década do século 21 a gente tenha países tentando resolver suas divergências através de bombas, tiros e ataques, quando deveria ter sido resolvido em uma mesa de negociação", afirmou o petista.


"Ninguém pode concordar com a guerra, ataques militares de um país sobre o outro. A gente está acostumado a ver as potências fazendo isso sem pedir licença. É importante que as pessoas aprendam que guerra não leva a nada a não ser a destruição, desemprego e fome", disse.


Lula também disse que o conflito poderia ter sido evitado se a "ONU tivesse mais representatividade e força". "Em nome de um cidadão que acredita na paz, é importante a gente repudiar mais uma guerra no século 21", seguiu ele.


O petista disse ainda que é preciso que a ONU tenha maior representatividade e que ela não seja uma "instituição decorativa". "É preciso chamar a atenção das Nações Unidas, que precisa levar em conta que não tem mais a representatividade que tinha quando foi criada em 1948, que a geografia política mudou. É preciso chamar mais países para participar do Conselho de Segurança", disse.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Rede Bom Lugar apresenta nova presidência

Calendário de Vacinação segue com todas as vacinas nas UBSs de Sorocaba

Mulher é flagrada com haxixe escondido nas pernas; suspeita receberia R$ 2 mil para transportar drogas

“Rush – No Limite da Emoção” retrata rivalidade e momento marcante na vida de Niki Lauda

Criança de 8 anos leva faca na mochila para escola municipal da Vila Mineirão

UPH Zona Norte e UPA Éden passam a atender como referência Covid-19 nesta segunda